Ford aposta no SUV médio Territory para começar uma nova fase no Brasil a partir da segunda metade de 2020
Divulgação
Ford aposta no SUV médio Territory para começar uma nova fase no Brasil a partir da segunda metade de 2020

A Ford mantém o plano de trazer o SUV médio Territory ao Brasil no segundo semestre de 2020, disse o vice-presidente da Ford América do Sul, Rogelio Goldfard, ao portal Automotive Bussiness . O modelo chegou a ser mostrado tanto no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro de 2018, quanto no Rock in Rio, em outubro do ano passado. E chegará da China para concorrer com Jeep Compass, VW Tiguan, Chevrolet Equinox, entre outros.

LEIA MAIS: Confira outros 5 lançamentos que foram adiados por causa da pandemia

Não é à toa que a Ford vai se esforçar para trazer o Territory ao Brasil. A marca precisa de novidades para continuar tendo apelo no mercado, depois de ter perdido participação nas vendas. De acordo com o balanço da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), considerando automóveis e comerciais leves, em abril, a Ford ficou em quinto lugar no ranking, com 8,64% de participação, seguida de muito perto pela Hyundai (8,60%), a sexta colocada. Além disso, a marca america está com a linha reduzida, sem três modelos, que saíram de linha: Fiesta, Focus e Fusion.

O Ford Territory virá da China com uma lista bem recheada de equipamentos, entre os quais carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente.

LEIA MAIS: Devido ao coronavírus, Ford Mustang Mach-E é desenvolvido à distância


A marca também vai oferecer câmera de visão 360 graus, piloto automático automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego, tudo para conquistar pelo custo-benefício. Ainda não foi confirmado qual será o conjunto mecânico. Sabe-se apenas que, no mercado chinês, o carro vem com motor 1.5 turbo de 163 cv, que funciona com câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Ford Kuga híbrido começa a ser vendido na Argentina

O porte do Territory é um pouco maior que o do principal rival, o Jeep Compass. São Com 4,58 m de comprimento e entre-eixos de 2,72 m, ante 4,41 m e 2,63 m do rival. O novo modelo deverá ser a primeira da outras novidades que a Ford deverá trazer o Brasil, para onde também a marca também planeja trazer modelo como o SUV híbrido Escape e o elétrico Mach-E.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!