Ferrari
Divulgação/Ferdinando Piacezzi
Ferrari Monza SP2 de Ibrahimovic é uma das criações mais exclusivas da marca

O jogador de futebol sueco Ibrahimovic, que atualmente joga pelo Milan (Itália), foi flagrado dirigindo uma Ferrari Monza SP2 pelas ruas de Estocolmo, a capital de seu país. As autoridades locais se basearam em vídeos divulgados na internet para autuá-lo. Além de excesso de velocidade, a polícia identificou que não tem registro do veículo, que está em circulação há um mês.

LEIA MAIS: Esportivos e polêmicos: veja 5 carros que pertenceram ao Neymar

“É proibido dirigir um veículo com a documentação cancelada. A Ferrari de Ibrahimovic está com ele cancelado desde 30 de março”, explicou Mikael Andersson, funcionário da agência estatal de trânsito. Se a informação for confirmada, o jogador poderá receber mais uma multa elevada. Dono de outros modelos raros da Ferrari, como Enzo e LaFerrari, o atacante também já foi visto a bordo de um Porsche 918 Spyder, e até fez propaganda para a Volvo.

Exclusiva Ferrari Monza SP2

Ferrari
Divulgação/Ferdinando Piacezzi
Seu estilo remete às Ferrari dos anos 50 e 60, monoposto na Monza SP1 e biposto na Monza SP2

De acordo com a Ferrari, todos os exemplares foram vendidos. O jogador pagou 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual), para celebrar seu aniversário de 38 anos em 3 de outubro do ano passado. A dupla de supercarros Monza SP1 e SP2 — com diferenças que se limitam apenas pela oferta de um ou dois lugares — vem com o motor V12 mais potente feito pela marca italiana até hoje, de 810 cv, e com estilo inspirado nos carros de corrida dos anos 50, como o lendário 166MM. Os modelos fazem parte da linha Icona.

LEIA MAIS: Veja 5 carros clássicos de jogadores de futebol

Na frente, chamam atenção detalhes como a larga grade dianteira, o defletor de ar protuberante e a ausência de para-brisa. Além disso, há uma barra de LED bem na frente dos faróis. As portas são abertas para cima e o cockpit lembra o de um carro de corrida , com a diferença de ter alguns comandos do lado esquerdo que se dividem em botões giratórios e teclas. O volante é bem parecido com o de outros modelos de Ferrari, como a 488 GTB. Destaque também fica por conta dos vários componentes de fibra de carbono, material leve e resistente bastante usado na Fórmula 1.

LEIA MAIS: Ferrari mostra supercarro FXX-K Evo, com mais de 1.000 cavalos de potência

No caso da Ferrari SP2 de Ibrahimovic , especificamente, a fabricante desenvolveu um para-brisa virtual cuja tecnologia permite desviar uma quantidade suficiente de ar para conseguir pilotar o carro com conforto. Mais detalhes sobre esse invento patenteado, e que nunca ainda tinha havia sido mostrado antes, deverão ser divulgados mais adiante. Seu motor 6.5 V12 gera 810 cv e 73,4 kgfm para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, ou até 200 km/h em 7,9 s. A velocidade máxima fica um pouco acima dos 300 km/h.

    Veja Também

      Mostrar mais