Ferrari F8 Spider pode rebater o teto em apenas 14 segundos, em velocidades abaixo de 45 km/h
Divulgação
Ferrari F8 Spider pode rebater o teto em apenas 14 segundos, em velocidades abaixo de 45 km/h

A Ferrari F8 Spider, nova rival da McLaren 720s Spider, é atração da fabricante italiana de supercarros no Salão Internacional de Frankfurt (Alemanha). A principal novidade é o teto retrátil que leva apenas 14 segundos para deixar o proprietário com os cabelos ao vento. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Via Itália - importadora oficial da Ferrari no Brasil - confirmou que o modelo será vendido por aqui no futuro. 

LEIA MAIS: Volkswagen apresenta Fusca elétrico com peças de e-Up! em Frankfurt

O motor central é o mesmo 3.9 V8 da Ferrari F8 Tributo, capaz de despejar a fúria de 711 cv de potência e absurdos 77 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e passar dos 200 km/h em 8,2 segundos, antes de atingir os 340 km/h de velocidade máxima.

Os diversos componentes de fibra de carbono permitiram que a Ferrari reduzisse o peso do modelo. São apenas 1.400 kg, sendo pouco mais pesada que a F8 Tributo. A nova F8 Spider também utiliza o coletor de admissão da irmã, feito de inconel (uma liga de níquel-cromo).

LEIA MAIS: Bugatti Chiron alcança 490 km/h e bate recorde. Veja o vídeo

Você viu?

Seu desenho permite que a F8 Spider seja mais aerodinâmica que a 488 (10% conforme a própria fabricante), garantindo mais pressão e estabilidade para o esportivo. Tal como a irmã, a F8 Spider conta com a atualização do “Ferrari Dynamic Enhancer System” (sistema de aprimoramento de desempenho), que regula a pressão dos freios durante curvas fechadas e pistas de baixa aderência.

O cabriolet mais potente do mundo

F8 Spider disputa as atenções com a Ferrari 812 GTS
Divulgação
F8 Spider disputa as atenções com a Ferrari 812 GTS

Além da F8 Spider , a Ferrari também apresenta a nova 812 GTS, que nada mais é que a versão de teto retrátil da Superfast. Dessa vez, o motor V12 é dianteiro, de 6,5 litros de cilindrada, desencadeando a fúria de 800 cv de potência a 8.500 rpm e 73,2 kgfm de torque a 7.000 rpm.

LEIA MAIS: Raro Lamborghini Miura é encontrado abandonado em garagem na Alemanha

O modelo pode atingir 100 km/h em apenas 3 segundos, de acordo com a própria Ferrari . Dessa forma, a 812 GTS passa a ocupar o status de esportivo mais potente do mundo. Ela também pode atingir 200 km/h em 8,3 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!