Audi R8 da nova geração é o modelo mais refinado da marca, que agora chega com a última linguagem visual entre as novidades
Divulgação
Audi R8 da nova geração é o modelo mais refinado da marca, que agora chega com a última linguagem visual entre as novidades

O novo Audi R8 está confirmado para chegar ao Brasil no segundo semestre. Com discretas mudanças no visual, virá em versão única, por R$ 1.234.990. Entre os destaques, estão diversas possibilidades de personalização original de fábrica. De acordo com a marca, os primeiros compradores do novo R8 no país, que confirmarem seus pedidos até 14 de maio, poderão configurar o carro conforme suas preferências, sem depender de unidades em estoque.

LEIA MAIS: Audi R8 V10 Plus: aceleramos o supercarro debaixo de chuva

Com um total de 1,6 milhão de combinações possíveis — entre elas, 29 opções de cores, 5 acabamentos, 3 saias laterais , spoiler dianteiro, traseiro e molduras do difusor traseiro, 4 para os retrovisores, 18 opções de assentos e 6 opções de rodas de 20 polegadas — os seus equipamentos são de primeira linha. Entre eles, o Audi R8 vem com faróis de laser, seletor de modos de condução, controle do ronco saído do escape, quadro de instrumentos digital, central multimídia e sistema de som Bang&Olufsen.

LEIA MAIS: Audi RS7 Performance: Aceleramos o supercarro do Neymar

Mecânica das pistas

Interior é recheado com telas que configuram o desempenho do supercarro, além de bastante couro Alcantara e linhas arrojadas
Divulgação
Interior é recheado com telas que configuram o desempenho do supercarro, além de bastante couro Alcantara e linhas arrojadas

Das pistas também veio também toda a parte aerodinâmica do R8 V10 Plus , inclusive na parte de baixo do carro, e o desenvolvimento do motor 5.2 V10, de 610 cv e 51,1 kgfm, que trabalha sem sobrealimentação. Entretanto, entre outros recursos, tem duplo sistema de injeção que funciona 85% do tempo como direta e 15% indireta, dependendo do regime de rotação, que pode chegar a 8.250 rpm ao atingir a potência máxima. E na transmissão, além da tração integral, destaca-se também o câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 s e chega aos 330 km/h.

LEIA MAIS: Aceleramos na pista o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão

A nova geração do Audi R8 V10 Plus chega ao Brasil no restrito segmento de superesportivos, do qual fazem parte modelos como o Porsche 911 Turbo S (R$ 1,2 milhão) e o Nissan GT-R (R$ 900 mil). O primeiro consegue atingir 330 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. E o outro supercarro faz o mesmo em 2,5 segundos e 313 km/h, respectivamente. Há também o Mercedes-Benz AMG GT R, que também sai por R$ 1,2 milhão, que faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 318 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!