Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) tem valor histórico, mas está prestes a ser vendida para construtora
Divulgação
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) tem valor histórico, mas está prestes a ser vendida para construtora

A Ford envia comunicado oficial sobre a venda da sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) informando que foi assinado um memorando de intenções com a Construtora São José, especializada em empreendimentos imobiliários logísticos de alto padrão. Ainda conforme a marca americana, o acordo é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores.

LEIA MAIS: Ford encerra produção de caminhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)

Para concluir a compra pela Construtora São José será preciso ser feita uma diligência conjunta, que deve ser completada no prazo de aproximadamente 90 dias. “A assinatura desse memorando de intenções é um passo importante para a concretização da venda da fábrica de São Bernardo”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Segundo Watters, "uma série de alternativas foram avaliadas e acredito que chegmos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. A São José é uma empresa grande e conceituada, com presença nacional, e tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo.”

A fábrica da Ford tem 1 milhão de metros quadrados e deixou de fabricar caminhões e o Fiesta no final de outubro do ano passado com a descontinuação da linha e 600 funcionários demitidos. Ao longo dos 52 anos, a fábrica de São Bernardo do Campo foi responsável pela produção de modelos de sucesso, como Escort, Corcel, Del Rey, Ka e Fiest a. Antes da marca americana assumir o complexo em 1968, a fábrica era propriedade da Willys Overland do Brasil.

Ford em Camaçari

Ford concentra sua produção na fábrica em Camaçari (BA), onde são feitos modelos EcoSport e Ka, nas versões hatch e sedã
Divulgação
Ford concentra sua produção na fábrica em Camaçari (BA), onde são feitos modelos EcoSport e Ka, nas versões hatch e sedã


Em 2001, a Ford inaugurou a fábrica de Camaçari na região metropolitana de Salvador (BA). Fruto do investimento de US$ 1,2 bilhão, o complexo industrial ficou responsável pela fabricação do principal produto da marca nos últimos quinze anos: o EcoSport, SUV mais vendido do país por mais de dez anos.

LEIA MAIS: Os números que explicam o que levou a Ford a fechar sua fábrica em São Paulo

Quando o Ka mudou de geração em 2015, sua produção também foi transferida de São Bernardo do Campo (SP) para Camaçari (BA), deixando a fábrica paulista da Ford restrita à produção do Fiesta e veículos pesados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!