Chevrolet Spin 2021 passa a ter controle eletrônico de tração, que será obrigatório em todos os carros novos a partir de 2022
Divulgação
Chevrolet Spin 2021 passa a ter controle eletrônico de tração, que será obrigatório em todos os carros novos a partir de 2022

A GM lança a linha 2021 da minivan Chevrolet Spin. O carro chega sem muitas novidades. Entre as principais, agora há disponíveis itens como assistente de partida em rampas, alerta de não afivelamento do cinto do passageiro, controles de estabilidade e tração, limitador de velocidade, novo grafismo no quadro de instrumentos e a opção de carroceria na cor azul Eclipse, já oferecida para o Tracker. Os preços partem de R$ 77.790 na versão LS e chegam aos 101.730 na Activ 7.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin Activ 2019: mais racional que qualquer SUV compacto

A versão aventureira Activ , por sua vez, ganha diversos apliques e acabamentos em preto, como o rack de teto, os estribos laterais, a grade frontal, as molduras centrais dos para-choques dianteiros e traseiros, além do logotipo. Já comum em outros modelos de entrada, como no Onix, os equipamentos do Chevrolet Spin tiram o seu atraso no quesito da segurança.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin LTZ 2019 reina entre as minivans e quer encarar SUVs compactos

Você viu?

A adoção mira na crescente demanda por segurança em veículos no Brasil. Por aqui, o controle de estabilidade é obrigatório para novos projetos desde o início de 2020. A partir de 2022, todos os carros vendidos no país deverão ser equipados com o item. No mais, pode vir até com câmera de ré, acionamento automático dos faróis e limpador de para-brisa, multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play, entre outros.

Repare no botão do controle eletrônico de estabilidade no lado direito da imagem
Divulgação
Repare no botão do controle eletrônico de estabilidade no lado direito da imagem

LEIA MAIS: GM revela possível sucessor da minivan Spin

Na mecânica, o Chevrolet Spin diz que o câmbio automático, de 6 marchas, ganhou uma nova geração, como nos novos Onix e Tracker. Também existe a opção manual. O motor é o bem conhecido 1.8 flex, que rende 111 cv e 17,7 kgfm.

Conforme os dados divulgados pelo Inmetro, o  Spin 2021 faz 7,0 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. É melhor abastecer com gasolina, onde os números sobem para bons 10,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. O tanque tem 53 litros de capacidade. Confira abaixo como ficaram os preços.

Spin 1.8 LS (MT) – De R$ 75.150 para R$ 77.790
Spin 1.8 LT (MT) – De R$ 80.150 para R$ 82.960
Spin 1.8 LT (AT6) – De R$ 85.650 para R$ 88.650
Spin Premier (MT) – De R$ 92.150 para R$ 95.390
Spin Premier (AT6) – De R$ 96.250 para R$ 99.620
Spin Activ 5 (AT6) – De R$ 94.590 para R$ 97.900
Spin Activ 7 (AT6) – De R$ 98.290 para R$ 101.730

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários