Chevrolet S10 ISV preparada para uso militar do Exército dos EUA vem com uma série de itens para enfrentar terrenos acidentados
Divulgação
Chevrolet S10 ISV preparada para uso militar do Exército dos EUA vem com uma série de itens para enfrentar terrenos acidentados

Nascida do mesmo projeto da S10 feita no Brasil, a Chevrolet Colorado vai servir de base para uma picape militar projetada para o Exército dos Estados Unidos. A General Motors anunciou que foi a ganhadora da concorrência para a produção do veículo conhecido como ISV (sigla em inglês para Veículo de Grupo de Combate).

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Mais leve do que um Humvee (o Hummer H1 de uso militar), o ISV foi projetado para ser um automóvel utilitário que possa ser transportado facilmente pelo ar, dentro de um helicóptero pesado CH-47 Chinook ou como carga suspensa de um UH-60 Blackhawk.

De acordo com a GM , a picape é construída sobre o chassi de uma Colorado ZR2, trazendo 90% de componentes disponíveis no mercado civil. Sob o capô, o modelo militar traz uma variação de 189 cv do mesmo motor 2.8 turbodiesel usado na S10, combinado a um câmbio automático, de seis marchas.

Chevrolet S10 ISV pode levar até oito ocupantes com bastante robustez e motor 2.8 turbodiesel da versão
Divulgação
Chevrolet S10 ISV pode levar até oito ocupantes com bastante robustez e motor 2.8 turbodiesel da versão "civil"

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar a versão renovada da picape S10

O contrato inicial de US$ 214,3 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) prevê a produção e compra de 649 unidades da Chevrolet S10 de uso militar, além de um pacote de manutenção. Mas os militares americano estudam a aquisição de um total de 2.065 unidades do ISV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!