Nascida do mesmo projeto da S10 feita no Brasil, a Chevrolet Colorado vai servir de base para uma picape militar projetada para o Exército dos Estados Unidos. A General Motors anunciou que foi a ganhadora da concorrência para a produção do veículo conhecido como ISV (sigla em inglês para Veículo de Grupo de Combate).
LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?
Mais leve do que um Humvee (o Hummer H1 de uso militar), o ISV foi projetado para ser um automóvel utilitário que possa ser transportado facilmente pelo ar, dentro de um helicóptero pesado CH-47 Chinook ou como carga suspensa de um UH-60 Blackhawk.
De acordo com a GM , a picape é construída sobre o chassi de uma Colorado ZR2, trazendo 90% de componentes disponíveis no mercado civil. Sob o capô, o modelo militar traz uma variação de 189 cv do mesmo motor 2.8 turbodiesel usado na S10, combinado a um câmbio automático, de seis marchas.
LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar a versão renovada da picape S10
O contrato inicial de US$ 214,3 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) prevê a produção e compra de 649 unidades da Chevrolet S10 de uso militar, além de um pacote de manutenção. Mas os militares americano estudam a aquisição de um total de 2.065 unidades do ISV.