Carros usados
Divulgação
Carros seminovos são tendência de mercado com a crise, uma vez que se observa que os condutores estão à busca de modelos mais em conta

O setor de carros seminovos continua em recuperação, de forma constante, como mostram os números divulgados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), entidade que representa os lojistas de veículos multimarcas. Isso decorre do início do afrouxamento das regras da quarentena em várias cidades, além da liberação de pedidos suspensos e com o retorno de alguns serviços dos DETRANs.

LEIA MAIS: Startups possibilitam compra de seminovos 100% online

A quantidade de transferências referentes à compra e venda de carros seminovos , por sua vez, vêm aumentando gradualmente desde a 5ª semana de abril, com pequenas variações. Somente na última semana de junho, foram registradas 41.631 transferências diariamente, um aumento de 2,78% maior que na semana anterior, referentes às aquisições de carros usados .

LEIA MAIS: Veja ranking dos seminovos mais vendidos pela internet

Carros usados
Divulgação
Tabela que revela a retomada nas vendas de carros seminovos, fornecida pela Fenauto

Segundo o presidente da Fenauto , Ilídio dos Santos, "essa movimentação positiva é importante não apenas para nosso setor, mas para toda a economia que esteve paralisada por tanto tempo. Estamos monitorando o índice de confiança do consumidor, além do comportamento da propagação da transmissão do vírus, para avaliarmos passo a passo o que poderá acontecer".

LEIA MAIS: Seminovos com até dois anos de uso tendem a se valorizar na pandemia

Logicamente, os efeitos da pandemia ainda poderão ser sentidos com a variação dos índices de transmissibilidade, e o possível retorno de medidas de quarentena e fechamento do comércio, mas a previsão é que o movimento positivo se mantenha constante, principalmente ao setor dos carros seminovos .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários