Revelado no fim de 2019, o novo Land Rover Defender passa a ser oferecido agora em pré-venda no mercado brasileiro. O modelo, que abandonou a pegada "4x4 raiz" e passou a ser um SUV com carroceria monobloco, chega em um lote inicial de 150 carros, importado da Eslováquia e com preços que partem de R$ 400.750.
LEIA MAIS: Land Rover Defender é apresentado na Europa Veja fotos
Diferente de outros mercados, onde também existem variações de duas portas e com motores a diesel, no Brasil o novo Land Rover Defender será vendido inicialmente apenas na variante mais longa (110), equipada com o motor P300 (2.0 turbo a gasolina de 300 cv) e um câmbio automático de oito marchas. Portanto, nada de versão movida a diesel , pelo menos por enquanto, o que não deverá agradar os puristas.
Mas de acordo com a Land Rover, apesar do espírito menos purista que o do antecessor, o novo Defender é capaz de enfrentar caminhos extremos. A plataforma de alumínio é dez vezes mais rígida e o SUV é capaz de cruzar trechos alagados de até 900 mm, de acordo com a fabricante.
São três níveis de acabamento disponíveis para o novo SUV . O "S" é a opção de entrada, seguida pelas versões SE (R$ 426.750) e HSE (R$ 461.150). Todas as configurações trazem suspensão a ar, os sistemas Adaptive Dynamics e Terrain Response, painel digital de 12,3 polegadas, medidor de profundidade de áreas alagadas, câmera 360°, faróis de LED e ar-condicionado automático de duas zonas.
Você viu?
LEIA MAIS: Bilionário inglês produzirá um 4x4 para quem não gostou do Defender
Já as versões mais caras do novo Land Rover Defender adicionam ainda itens como o sistema de som premium Meridian de 400W, controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo e chave presencial, entre vários outros itens. Veja abaixo o vídeo oficial do novo modelo da marca inglesa.