Além do visual futurista, o novo Land Rover Defender aposta em tecnologia e conectividade
Divulgação
Além do visual futurista, o novo Land Rover Defender aposta em tecnologia e conectividade

Confirmado para o Brasil, o emblemático Land Rover Defender é apresentado no Salão de Frankfurt 2019. Trata-se de uma versão “pensada para o século XXI”, nas palavras da própria fabricante, preservando os atributos que consagraram o jipe ao redor do mundo. A linha compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 e 90.

LEIA MAIS: Volkswagen revela fotos de seu primeiro modelo elétrico em Frankfurt

De acordo com Gerry McGober, diretor de design da Jaguar Land Rover , o Defender foi idealizado para ser um carro de todas as situações. “Nos inspiramos no passado, mas não estamos presos a ele”, diz o executivo. Isso mostra a mudança de personalidade no Land Rover Defender, que passa a ser mais simpático para as grandes cidades.

Em seus atributos primordiais, o Defender continua sendo um utilitário. A manopla de câmbio foi instalada no painel, liberando espaço extra para mais um assento dianteiro. Dessa forma, o Defender 110 pode levar seis pessoas, com espaço de carga para até 1075 litros na traseira.

Abaixo do capô, o Defender contará com quatro opções de motores. Os modelos diesel terão motor 2.0 twin turbo, com opções de 200 cv e 240 cv. Para as versões a gasolina, serão 300 cv na versão 2.0 mais barata, contando ainda com uma opção híbrida capaz de desenvolver 400 cv de potência e 56 kgfm de torque. Este último, entretanto, ainda não tem data para estrear.

Você viu?

A Land Rover diz que a bateria da versão híbrida é de 48V, armazenando a energia cinética das frenagens. Além de situações de trânsito, o motor elétrico também poderá ser acionado em off-road intenso. Para todas as versões, a transmissão ZF é de oito velocidades, com marcha reduzida.

LEIA MAIS: Ferrari mostra o F8 Spider, conversível que virá ao Brasil em breve

De acordo com os executivos, a arquitetura do novo Defender é a mais resistente na história da Land Rover. Ela é três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais, feita em construção monocoque de alumínio para situações extremas. As versões mais caras do Defender terão sistema de suspensão a ar com sistema de monitoramento. A tecnologia permite que o Defender reaja instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade.

Conectividade

Por dentro, o Land Rover Defender traz a identidade visual de modelos mais luxuosos, como Evoque e Velar
Divulgação
Por dentro, o Land Rover Defender traz a identidade visual de modelos mais luxuosos, como Evoque e Velar

O Defender está mais conectado em sua nova geração. A marca diz que o aventureiro é capaz de atualizar seu software de forma remota, até mesmo em localizações inóspitas. A central multimídia tem 12,3 polegadas, com sistema avançado de mapeamento 3D do Velar .

LEIA MAIS: VW cria Fusca elétrico com componentes de e-Up! Veja as fotos

No pacote de personalização, os clientes poderão escolher entre quatro opções: Explorer, Adventure, Country e Urban. Serão mais de 170 acessórios individuais. O Land Rover Defender está confirmado para o Brasil e deverá chegar durante o ano de 2020. Preços e especificações técnicas ainda não foram confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!