Jeep Wrangler Rubicon V8: protótipo chama atenção ao mesmo tempo em que a Ford mostra  o rival Bronco
Divulgação
Jeep Wrangler Rubicon V8: protótipo chama atenção ao mesmo tempo em que a Ford mostra o rival Bronco

A Jeep resolveu criar o Wrangler Rubicon 392, um conceito equipado com um motor 6.4 V8 de 450 cv e 62,2 kgfm de torque. Com 161 cv a mais do que a versão mais potente de produção (equipada com o motor 3.6 V6 a gasolina), o utilitário foi desenvolvido pela marca para testar a aceitação do público para uma opção de oito cilindros do 4x4, que passa a ter o  Ford Bronco como rival.

LEIA MAIS: Jeep Wrangler: assista ao vídeo dos detalhes da nova geração

Além do V6 da gasolina, o Jeep Wrangler conta atualmente com as opções de um motor 2.0 turbo a gasolina de 270 cv (que é o oferecido no carro vendido no Brasil) e um 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv. De acordo com a Jeep, o Wrangler V8 precisou modificações no chassi para receber o novo propulsor, além da instalação de novos suportes para o motor.

Mas para ressaltar a capacidade off-road do modelo, a marca mexeu também em outros componentes mecânicos, com a instalação de eixos Dana 44 de terceira geração, caixa de tranferência de duas velocidades, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, além de um kit de suspensão com amortecedores monotubo Fox que elevou em a altura de rodagem em duas polegadas.

Jeep Wrangler vem com algumas modificações que poderão ser adotadas em modelos fabricados em serie mais adiante
Divulgação
Jeep Wrangler vem com algumas modificações que poderão ser adotadas em modelos fabricados em serie mais adiante

LEIA MAIS: Jeep quer ser uma marca mais verde

Completam o pacote do Jeep Wrangler conceitual um câmbio automático de oito marchas, que garantiram uma relação de marchas final de 3,73, rodas personalizadas de 17" com pneus lameiros, além de para-choques de aço com guincho Warn e placas protetoras no assoalho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários