Um dos destaques do Salão do Automóvel do ano passado, o Jeep Wrangler, enfim, começa a ser vendido no Brasil. O jipão raiz está disponível na versão de acabamento Sahara em duas carrocerias, de duas e quatro portas, com preços de R$ 259.990 e R$ 274.990, respectivamente.

LEIA MAIS: Entramos na lama com o Jeep Wrangler Rubicon, que chega no segundo semestre

Em ambas as configurações o Jeep Wrangler vem equipado com o novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha e injeção direta de gasolina. A potência é de 270 cv e o torque de 40,8 kgfm supera a força entregue pelo antigo propulsor Pentastar V6. O câmbio é automático de oito marchas e a tração 4x4.

Esse motor utiliza turbocompressor twin-scroll (fluxo duplo) de baixa inércia com um válvula waste-gate de atuação eletrônica para resposta e desempenho mais ágeis, mesmo em terrenos difíceis. O turbo é montado diretamente no cabeçote para melhorar a durabilidade. Um circuito de refrigeração dedicado reduz a temperatura do ar de admissão, do corpo do acelerador e do turbo.

LEIA MAIS: FCA anuncia preços e versões da nova picape Jeep Gladiator, longe do Brasil

Sempre com capota rígida removível e dividida em três partes, o Wrangler conta ainda com o pacote de acabamento Overland para a carroceria de quatro portas, que inclui rodas de 18 polegadas com desenho diferente e capota e capa do estepe na cor do carro.

E o Jeep Wrangler Rubicon?

Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil no segundo semestre com valentia para encarar trechos de terra
Divulgação
Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil no segundo semestre com valentia para encarar trechos de terra

Para o segundo semestre, a Jeep promete a versão Rubicon, ainda mais apta para o fora de estrada - o preço ainda não foi anunciado. A versão inédita no país, equipada com o mesmo conjunto mecânico da linha Sahara , trará sistema Rock-Trac 4x4 com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1.

Os outros recursos exclusivos serão: diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

O Wrangler pode ter todo o teto removido ou apenas os dois painéis frontais acima do motorista e passageiro. Segundo a Jeep, as peças estão mais leves e é possível até retirar somente a que fica sobre o condutor. O trabalho que fez o Jeep Wrangler emagrecer cerca de 100 kg, dependendo da versão, também incluiu uma utilização ampla de aço de alta resistência.

Você viu?

LEIA MAIS:Picape Jeep Bandit: V8 com 700 cavalos!Veja detalhes do "monstro sobre rodas"

Falando em resistência, vale destacar que o novo Wrangler foi testado ao longo de cerca de quatro milhões de quilômetros. Os testes foram conduzidos em condições extremas em diferentes ambientes e climas, desde o calor escaldante do Arizona até o frio do Alasca.

No visual, o modelo 4x4 traz a tradicional grade de sete fendas com estilo atualizado, em homenagem aos Jeep CJ (como o CJ-5 feito no Brasil entre 1957 e 1982). A parte superior da grade foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica. São novos também os faróis e as luzes de neblina de led.

Entre os itens de segurança e de comodidade, o Wrangler oferece quatro airbags (dois frontais e dois laterais), controles de tração, de estabilidade e oscilação da carroceria, assistente de partida em rampa, assistente de descida, monitoramento de pontos cegos, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS e Isofix para fixação de assentos infantis.

LEIA MAIS: Jeep faz Wrangler em homenagem ao Willys original. Veja imagens

Além disso, o carro também vem com monitoramento de pressão dos pneus, repetidores de seta nos retrovisores, nivelamento automático dos faróis, câmera traseira com linhas dinâmicas, sensor de ré, chave presencial e partida sem chave.

Bora ver os detalhes da versão Sahara e o Jeep Wrangler Rubicon encarando um desafio off-road? Então aperte o play!


Escreva para coluna De Carona com Leandro no  Youtube ou no  Instagram


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!