PSA, FCA, Stellantis
Divulgação
Stellantis: nova empresa formada pela união entre a PSA e a FCA a partir do início do ano que vem

A Peugeot-Citroën (PSA) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciam que o nome da empresa formada pela fusão dos dois grupos industriais será Stellantis.

LEIA MAIS: Fusão entre PSA e FCA vai beneficiar 12 marcas com modelos eletrificados

De acordo com um comunicado divulgado pelas duas empresas, o nome é derivado do verbo em latim "stello", que significa "iluminar com estrelas", e será usado apenas para identificar o grupo empresarial. A expectativa é de que o projeto de fusão entre as duas empresas esteja concluído no 1º trimestre de 2021, quando a Stellantis começará a atuar.

Além de Fiat e Chrysler, a FCA produz atualmente veículos com as marcas Abarth, Alfa Romeo, Dodge, Jeep, Lancia, Ram e Maserati. Já o grupo francês reúne as marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.

Mais detalhes da Stellantis

Stellantis
Divulgação
FCA e PSA: Os chefões Carlos Tavares (PSA) e Mike Manley (FCA) formam aliança pela quarta maior fabricante do mundo


A Jeep  planeja investimento de mais de US$ 10 bilhões nos próximos dois anos para produzir versões totalmente elétricas do Renegade e Compass. Em setembro,  a FCA já havia anunciado que o elétrico Fiat 500-e terá nova geração  a partir do segundo trimestre de 2020.

LEIA MAIS: Fusão Fiat Chrysler Jeep Peugeot Citroën Opel (FCA e PSA): quem sai, quem fica

Também na lista está a linha de carros de luxo do grupo, a Maserati, que trará uma versão elétrica do Alfieri GT já em 2020. O objetivo é tornar essa marca totalmente elétrica. 

A PSA terá uma ofensiva  de “veículos de baixa emissão". A marca Peugeot  já anunciou o compacto e-208 e o SUV e-2008 elétricos. Também acaba de apresentar o SUV 3008 Hybrid . Com a mesma plataforma e trem de força, a marca Citröen tem previsto para 2020 o lançamento do novo C5 Aircross SUV Hybrid.

Estes modelos são candidatos a chegar ao Brasil a partir do próximo ano. O SUV Citröen C5 Aircross híbrido é um dos modelos que poderá chegar ao Brasil em 2020. 

LEIA MAIS: PSA e FCA confirmam fusão para formar 4ª maior montadora do mundo

Na esperança de liderar a próxima geração de transporte, as montadoras estão se unindo com a Stellantis . E o avanço tecnológico é um caminho sem volta. Dentro desse contexto, a fusão entre PSA e FCA faz parte da nova era da mobilidade na qual está entrando o setor automotivo. 

    Veja Também

      Mostrar mais