Nissan Frontier com 1,6 milhão de km mostra que, ao unir confiabilidade e bons cuidados, vai-se longe, literalmente
Divulgação
Nissan Frontier com 1,6 milhão de km mostra que, ao unir confiabilidade e bons cuidados, vai-se longe, literalmente

A filial americana da Nissan dá uma picape nova de presente para um cliente  após ele ultrapassar a marca de 1 milhão de milhas (cerca de 1,61 milhão de quilômetros) rodados com uma Frontier 2007.

O felizardo foi Brian Murphy, motorista de entregas que comprou a sua antiga Nissan Frontier nova e desde então dirigiu a picape  cerca de 13 horas por dia. Apesar dessa rotina puxada, ele destaca que a embreagem original durou 800 mil milhas (1,3 milhão de km), enquanto o alternador precisou ser trocado por um novo com 450 mil milhas (724 mil km).

Para substituir a picape Frontier 2007 do entregador, equipada com um motor 2.5, de quatro cilindros, a gasolina e um câmbio manual de cinco marchas, a Nissan escolheu um exemplar da linha 2020, equipado com o novo propulsor 3.8 V6, de 314 cv e que é combinado a um câmbio automático de nove.

Curiosamente, esse motor de seis cilindros é uma das diferenças mais significativas da picape nova em relação à Nissan Frontier 2007. Diferente do restante do mundo, onde uma terceira geração da picape está disponível desde 2014, a Frontier feita nos Estados Unidos ainda é da segunda geração, tendo recebido nesse meio tempo apenas retoques na mecânica e visual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!