Kia Stinger
Divulgação
Kia Stinger da linha 2021 passa a ter frente renovada, com reestilização de itens como faróis, grade dianteira e para-choque entre as novidades


Revelado este mês na Coreia do Sul, o esportivo Kia Stinger reestilizado está nos planos da marca sul-coreana para o mercado brasileiro, embora a empresa ainda não exista uma data para o início das vendas por aqui, conforme apurou a reportagem de iG Carros com a assessoria de imprensa da marca.


Lançado no exterior em 2017, o cupê de quatro portas Kia Stinger estreou no ano seguinte ao Brasil. Com uma carroceria de linhas arrojadas, o modelo aposta em um conjunto mecânico bem afinado, encabeçado pelo motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv, para ser o carro de imagem da Kia por aqui.

Mas com preços que partem de R$ 349.990 e brigando na mesma faixa de preço dos alemães premium BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E , o Stinger não é exatamente um sucesso de mercado. De acordo com a Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), o modelo somou 22 emplacadas desde o lançamento.


O Stinger com novo visual começa a ser vendido no mercado sul-coreano até setembro, trazendo pequenos retoques no exterior e na cabine, como a adoção de novos faróis de LED, novas lanternas e novas rodas de 19", além de uma cabine com materiais de acabamento mais refinados. A Kia não revelou se a reestilização virá acompanhada de mudanças no conjunto mecânico.

Stinger e Carnival

Kia Carnival
Divulgação
Kia Carnival 2021 também está nos planos da marca coreana no Brasil, mas sem prazo para chegar ao País


Além do cupê esportivo de quatro portas, a marca também confirma os planos para a importação da nova geração da minivan Carnival, modelo que também estreia até setembro ao mercado sul-coreano.

Apostando em promoções para alavancar as vendas na pandemia, a Kia fechou julho com um total de 580 emplacamentos. Terceiro maior volume registrado pela montadora no ano, ficando atrás apenas de janeiro (593 unidades) e fevereiro (599).

No acumulado do ano, o modelo mais emplacado da Kia no Brasil é o caminhão leve Bongo (1.249 unidades), seguido pelo SUV médio Sportage (951) e pelo sedã Cerato (427). Confira o Kia Stinger em pista fechada no vídeo abaixo.



    Veja Também

      Mostrar mais