Kia Stinger da linha 2021 passa a ter frente renovada, com reestilização de itens como faróis, grade dianteira e  para-choque entre as novidades
Divulgação
Kia Stinger da linha 2021 passa a ter frente renovada, com reestilização de itens como faróis, grade dianteira e para-choque entre as novidades


Revelado este mês na Coreia do Sul, o esportivo Kia Stinger reestilizado está nos planos da marca sul-coreana para o mercado brasileiro, embora a empresa ainda não exista uma data para o início das vendas por aqui, conforme apurou a reportagem de iG Carros com a assessoria de imprensa da marca.


Lançado no exterior em 2017, o cupê de quatro portas Kia Stinger estreou no ano seguinte ao Brasil. Com uma carroceria de linhas arrojadas, o modelo aposta em um conjunto mecânico bem afinado, encabeçado pelo motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv, para ser o carro de imagem da Kia por aqui.

Mas com preços que partem de R$ 349.990 e brigando na mesma faixa de preço dos alemães premium BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E , o Stinger não é exatamente um sucesso de mercado. De acordo com a Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), o modelo somou 22 emplacadas desde o lançamento.


O Stinger com novo visual começa a ser vendido no mercado sul-coreano até setembro, trazendo pequenos retoques no exterior e na cabine, como a adoção de novos faróis de LED, novas lanternas e novas rodas de 19", além de uma cabine com materiais de acabamento mais refinados. A Kia não revelou se a reestilização virá acompanhada de mudanças no conjunto mecânico.

Stinger e Carnival

Kia Carnival 2021 também está nos planos da marca coreana no Brasil, mas sem prazo para chegar ao País
Divulgação
Kia Carnival 2021 também está nos planos da marca coreana no Brasil, mas sem prazo para chegar ao País


Além do cupê esportivo de quatro portas, a marca também confirma os planos para a importação da nova geração da minivan Carnival, modelo que também estreia até setembro ao mercado sul-coreano.

Apostando em promoções para alavancar as vendas na pandemia, a Kia fechou julho com um total de 580 emplacamentos. Terceiro maior volume registrado pela montadora no ano, ficando atrás apenas de janeiro (593 unidades) e fevereiro (599).

No acumulado do ano, o modelo mais emplacado da Kia no Brasil é o caminhão leve Bongo (1.249 unidades), seguido pelo SUV médio Sportage (951) e pelo sedã Cerato (427). Confira o Kia Stinger em pista fechada no vídeo abaixo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!