Nova Toyota Hilux é pensada para aprimorar a proposta robusta, aliado com o aumento da eficiência
Divulgação
Nova Toyota Hilux é pensada para aprimorar a proposta robusta, aliado com o aumento da eficiência

Recém apresentada na Ásia, a Toyota Hilux 2021 reestilizada é confirmada para o Brasil e outros mercados da América do Sul, ainda em 2020. Durante entrevista na imprensa da Argentina, o presidente da marca no país, Daniel Herrero, adiantou que o facelift deve aportar na região ainda neste ano. A produção seguirá concentrada na fábrica de Zárate, na Argentina, e a expectativa é que o lançamento aconteça simultaneamente no Brasil.

Com a identidade mantida, a picape ganhou atualização no visual e no seu conjunto mecânico. Chega com nova grade de formato trapezoidal, bem como uma moldura escura que aumenta o aspecto robusto da Toyota Hilux . Já o motor é o inédito 2.8 turbodiesel, que chega acompanhado de melhorias na suspensão, direção hidráulica e na conectividade.

Com 204 cv e 51 kgfm, a nova Hilux renovada vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos, uma melhora considerável se comparada com os 12,8 segundos do modelo antigo, ainda vendido no Brasil. De acordo com a Toyota, o novo motor melhorou o desempenho da picape tanto no asfalto quanto na terra. A picape pode sair de fábrica equipado com câmbio de 6 marchas, manual ou automático, e sempre equipada com tração nas quatro rodas.

Os faróis de LED também foram redesenhados, passando a contar com um formato mais reto. Suas rodas de 18 polegadas também chegam diferentes do modelo atual, de modo a passar um visual de robustez mais moderno, algo observado também nas linhas da traseira. Apesar desta mudar menos que a dianteira da picape, ela ganhou novos apliques e a lanterna traseira ganha novos recortes. O interior, por sua vez, também foi redesenhado nesta atualização da picape japonesa .

O maior destaque da cabine é a nova central multimídia, com 8 polegadas, que recebeu botões mecânicos para, segundo a empresa, melhorar sua operação em todos os tipos de condução. A fabricante ainda diz que o sistema tem novo software, mais rápido e de melhor resposta que o antigo.

Ele fornece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto ao novo Toyota Hilux. O cluster ganha novos grafismos e o computador de bordo agora conta com exibição digital de velocidade. SUV SW4 também muda, porém com algumas particularidades em relação à picape.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!