Até novembro de 2021 todas as cidades do Brasil terão que se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Contran
undefined
Até novembro de 2021 todas as cidades do Brasil terão que se adaptar às novas regras estabelecidas pelo Contran

Todas as rodovias, avenidas e ruas do Brasil não poderão mais ter radares escondidos, conforme estabelece o Contran (Conselho Nacional de Trânsito). De acordo com a nova lei, a regra é válida para equipamentos portáteis ou fixos instalados a partir de novembro deste ano. E todas as vias monitoradas deverão ter placas indicando com clareza as velocidades máximas permitidas.


Além disso, o órgão também estabelece que as autoridades de trânsito divulgem pela internet quais são os trechos fiscalizados. Conforme o presidente do Contran e diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, as mudanças em relação as radares escondidos têm como principal objetivo reduzir as chances de ocorrerem acidentes.

Entre as novidades também está incluída a proibição do uso de radares sem registrador de imagem e restrições para utilizar radares do tipo fixo redutor, também conhecidos como " lombadas eletrônicas ", que poderão ser instalados apenas em locais considerados críticos, ou seja, em que a redução de velocidade é muito necessária, onde existe a circulação de um volume grande de pedestres, ciclistas e veículos não motorizados.

Nos locais onde houver redução gradual da velocidade a sinalização será obrigatória para elimirar radares instalados em lugares onde existe variação do limite de velocidade. Para se adaptarem às novas regras em relação aos radares escondidos , os municípios terão até novembro do ano que vem como prazo máximo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!