Projeção de picape inspirada no SUV Kia Telluride, será a primeira picape do segmento da marca corena
Reprodução/Kia Telluride Forums
Projeção de picape inspirada no SUV Kia Telluride, será a primeira picape do segmento da marca corena


A Kia segue firme no seu plano de lançar uma picape média para concorrer na mesma faixa de modelos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. A previsão é de que o novo modelo chegue ao mercado a partir de 2022.




No ano passado, o chefe de operações da Kia na Austrália, Damien Meredith, chegou a confirmar que a empresa trabalhava no projeto de uma picape média. Mas desde então os executivos da filial australiana desceram o tom e deixaram de comentar abertamente o assunto.

Apesar disso, o projeto segue vivo. Chefe de planejamento de produtos da Kia na Austrália, Roland Rivero confirmou para o site Motoring que o projeto de um modelo deste tipo segue nos planos para o país oceânico, atualmente um dos principais mercados do mundo para picapes médias.

Apesar desse foco na Austrália, a expectativa é que esst futura picape seja um projeto global. Diferente do modelo da Hyundai, que vai utilizar uma base monobloco e terá tamanho próximo da Fiat Toro, o utilitário da Kia deve empregar um chassi tradicional.

Sob o capô, além do 2.2 turbodiesel já utilizado no SUV Kia Sorento, uma alternativa mais potente seria o novo 3.0 turbodiesel, de seis cilindros, em linha, desenvolvido para o SUV de luxo Genesis GV80 e que chamou a atenção por sua configuração incomum para um utilitário esportivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!