Depois de lançar o GTI "normal", agora chegou a vez de a Volkswagen revelar o novo Golf GTI Clubsport, que chega para substituir o carro lançado em 2016 trazendo como principal destaque o motor 2.0 TSI calibrado para desenvolver 300 cv e 40,79 kgfm de torque.
O propulsor é o mesmo usado no VW Golf
GTI "normal", mas recalibrado para ganhar 55 cv adicionais. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem.
O novo hatch segue a tradição de oferecer um carro de rua que também possa ser tranquilamente usado em pista. Para isso, esta versão do Golf esportivo traz um novo mapa no seletor de modos de condução otimizado para uso no traçado de Nordschleite do lendário circuito alemão de Nürburgring.
Outros diferenciais do VW Golf GTI Clubsport para o GTI "normal", de 245 cv, são a presença de um diferencial blocante eletromecânico, da suspensão rebaixada em 10 mm e dos escapes com saídas ovais, além de um novo kit aerodinâmico com asa traseira exclusiva. Já as rodas são de 18".