VW Delivery 4x4: tração integral e vários itens exclusivos para enfrentar trabalho duro em terrenos acidentados
Divulgação
VW Delivery 4x4: tração integral e vários itens exclusivos para enfrentar trabalho duro em terrenos acidentados


Não é preciso ser das Forças Armadas para conhecer as emoções de dirigir um veículo pesado com tração total. A fábrica da Volkswagen Caminhões, em Resende, começará a produzir em série, no mês que vem, o primeiro lote do modelo Delivery 4x4.

A ideia é preencher uma lacuna deixada pelos caminhões F-4000 4x4, fora de linha desde outubro do ano passado, quando a Ford fechou sua fábrica em São Bernardo do Campo(SP).

No mesmo mês em que o Ford deixou de ser feito, a VW Caminhões mostrou na Fenatran (Feira Nacional de Transportes, em São Paulo) um protótipo do Delivery 4x4 , voltado principalmente para empresas que fazem manutenção de linhas elétricas, bem como companhias de mineração e construção civil e, ainda, sítios e fazendas.

Você viu?

Agora, o modelo vai entrar em linha. Sua pré-venda já começou e, até o fim do ano, o preço será de R$ 270 mil. O ponto de partida é o caminhão Delivery 11.180, usado para entregas urbanas, com o mesmo motor Cummins 3.8, de 175cv, e o câmbio manual Eaton de seis marchas.

Daí começam as diferenças. Entram uma caixa de transferência Marmon-Herrington (com duas relações) e um eixo dianteiro Dana. Um botão no painel serve para selecionar entre 4x2, 4x4 normal ou 4x4 com reduzida.

Em vez da suspensão dianteira McPherson usada nos Delivery mais simples, a versão todo-terreno traz parrudos feixes de molas. O vão livre subiu 1cm (para 19,6cm) e os ângulos de ataque e de saída são de 30° e 40°, respectivamente (contra 20° /28° das configurações 4x2).

Na receita entram ainda pneus com desenho mais lameiro e novos bancos. Já os faróis de milha no teto, bem como o para-choque com quebra mato e suporte de guincho que você vê na foto são opcionais.

O Peso Bruto Total do VW Delivery 4x4 , de 10.700kg foi mantido mas, por causa do peso extra da transmissão, a carga útil do 4x4 é 6,3% menor: 6.930kg, contra 7.400kg dos 4x2.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários