Honda revela versão hatch City que deverá vir ao Brasil

Nova versão do compacto pode ser rival de Toyota Yaris e outros até o início de 2022

Honda City hatch deverá ser o modelo mais em conta da marca no Brasil para brigar com Toyota Yaris e companhia
Foto: Honda City hatch
Honda City hatch deverá ser o modelo mais em conta da marca no Brasil para brigar com Toyota Yaris e companhia

Depois das imagens vazadas, eis que a Honda mostra oficialmente a versão hatch do City, modelo que deverá chegar ao Brasil entre o final de 2021 e o começo de 2022, já que o cronograma das fabricantes estão todos atrasados no País por conta da forte crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

O novo Honda City hatch começa a ser vendido primeiros em mercados asiáticos, onde estará disponível em três versões (S+, SV e RS). A frente é identica à do novo City Sedan , outro modelo que está na lista de novidades da marca japonesa no Brasil. Entre os destaques estão os novos faróis de LED, além de itens que dão um certo aspecto esportivo ao carro, como os novos para-choques e o capô abaulado.

Na traseira, chamam atenção as lanternas traseiras de LED, que seguem o novo padrão de estilo adotado pela Honda nos próximos lançamentos, o que pode ser visto na versão conceitual do novo Civic mostrada nos EUA e e que antecipa como ficará o modelo a ser produzido em série. Além disso, a antena do novo Honda City hatch é do tipo tubarão e o defletor de ar também ajuda na esportividade.

Por dentro, o principal destaque fica por conta da nova central multimídia, de 8 polegadas, con entrada USB. Pelo menos em algumas versões o City hatch terá hastes no volante para trocas sequenciais do câmbio automático, bem como bancos traseiros rebatíveis, seguindo a ideia adotada primeiramente no Fit , proporcionando boa versatilidade.

No Brasil, o City hatch deverá se tornar o modelo de entrada da Honda para brigar com Toyota Yaris, Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20, Ford Ka, VW Polo e outros. O Fit continuará sendo oferecido, mas na  nova geração sua linha no Brasil ficará mais enxuta, entre outros motivos porque ficará ainda mais cara que a atual.