Bugatti La Voiture Noire
Divulgação
Bugatti La Voiture Noire: hipercarro na cidade francesa em Molshein aparece como um efeito de Natal de luxo








A Bugatti decidiu expor em praça pública, na cidade francesa de Molshein , o La Voiture Noire (O Carro Preto, em francês), hypercarro produzido em exemplar único que é considerado o automóvel de produção mais caro do mundo. O carro, inclusive, já está vendido: foi adquirido por um comprador desconhecido por 11 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões).


O Bugatti La Voiture Noire ficará exposto no local até o fim de março, em um conteiner especial de vidro instalado na praça central da cidade, que abriga a fábrica da empresa, atualmente parte do Grupo Volkswagen .

Usando o conjunto mecânico do Chiron, o hipercarro foi criado artesanalmente especialmente para o Salão de Genebra (Suíça) de 2019, com o objetivo de marcar os 110 anos da fundação da marca. No Chiron, o propulsor 8.0 W16 com quatro turbos e 1.500 cv, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, permite ao hipercarro atingir os 420 km/h. 


Embora a marca francesa não divulga as informações técnicas do La Voiture Noire, se acredita que ele não é capaz de superar a marca do Chiron, já que foi modificado para entregar mais luxo e conforto ao motorista/piloto.

Carro desaparecido

Bugatti Type 57 SC Atlantic de 1936
Divulgação
Bugatti Type 57 SC Atlantic de 1936








O novo La Voiture Noire atual é inspirado em um Bugatti Type 57 SC Atlantic de 1936 que tinha o mesmo apelido, dado por conta da sua carroceria pintada na cor preta, e que era equipado com um impressionante motor 3.3 de oito cilindros em linha, capaz de desenvolver 300 cv.

Foram produzidas apenas quatro unidades do modelo Type 57 SC Atlantic, sendo que o La Voiture Noire original — que fazia parte da frota da fábrica — é o único do qual não se conhece o paradeiro, tendo desaparecido em algum momento durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com especialistas, caso ainda esteja esquecido em algum celeiro na Europa, o  Bugatti La Voiture Noire original poderia ser comercializado facilmente por mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 624 milhões).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários