As unidades do Detran.SP e do Poupatempo estarão fechadas nos dias 25 e 26 e em 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro
Reprodução: ACidade ON
As unidades do Detran.SP e do Poupatempo estarão fechadas nos dias 25 e 26 e em 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro


O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) divulgou como vai funcionar o atendimento presencial nas unidades ao longo das semanas de Natal e Ano Novo. 


As unidades do Detran.SP e do Poupatempo estarão fechadas nos dias 25 e 26 e em 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. No dia 24 de dezembro, os postos funcionam até às 12h. 

Nos municípios em que as unidades são integradas a prefeituras ou delegacias, os atendimentos seguirão o expediente dessas instituições. Os agendamentos para os serviços presenciais são feitos apenas pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital .

Os serviços digitais irão prosseguir normalmente no período. Estão disponíveis 70 serviços online. A relação inclui transferência, venda e registro de veículos, renovação e solicitação da CNH digital, mudança e adição de categoria, 2ª via da CNH, pesquisa sobre certidões negativas e positivas, liberação de veículos apreendidos por infração de trânsito.

Licenciamento

 Prazo para licenciamento de carros com placas de final 0 vai até o fim de dezembro
shutterstock
Prazo para licenciamento de carros com placas de final 0 vai até o fim de dezembro


Vale destacar que vai até o fim de dezembro o prazo para o licenciamento de veículos com placas de final 0 ou de caminhões com placas de finais 9 e 0. O procedimento pode ser feito, no caixa eletrônico ou internet banking, nos bancos conveniados e nas lotéricas. Para fazer o licenciamento do veículo basta informar o número do Renavam e pagar a taxa de licenciamento e outros débitos.

Logo após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download no item ‘Licenciamento Digital’, nos portais do Poupatempo, Detran.SP e Denatran , além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O documento poderá ser salvo no celular e impresso, em papel sulfite comum. Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH, além de remoção do veículo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!