Ducati SuperSport 950:  superesportiva vem com motor de 110 cavalos a 9.000 rpm e carenagem redesenhada
Divulgação
Ducati SuperSport 950: superesportiva vem com motor de 110 cavalos a 9.000 rpm e carenagem redesenhada









Você viu?


A Ducati iniciou na última semana, na fábrica de Borgo Panigale (Itália), a produção em série da nova SuperSport 950. As primeiras unidades do modelo esportivo da marca italiana chegam em fevereiro às concessionárias da Europa.


De acordo com a Ducati , o novo modelo é voltada para os que buscam uma moto esportiva voltada para o uso diário. Além do visual revisto, a nova SuperSport 950 ganhou uma eletrônica aprimorada, novos equipamentos e o motor compatível com as novas normas de emissões Euro 5.

Pesando 184 kg, a nova SuperSport 950 usa o motor bicilíndrico Testastretta de 937 cm², capaz de desenvolver 110 cv a 9.000 rpm e 9,5 kgfm a 6.500 rpm, e que foi combinado a uma nova embreagem com comando hidráulico e alavanca ajustável, além de um câmbio modificado para facilitar o engate do ponto-morto com a moto parada. 


Outras características técnicas do modelo são a suspensão com monobraço oscilante e o quadro em treliça fixado ao motor. Já o guidão e o assento foram projetados para aumentar o conforto do piloto, reduzindo a carga sobre os pulsos e joelhos.

Esteticamente, o modelo ganhou elementos inspirados na Panigale V4 . O que pode ser visto nos faróis de LED com luzes diurnas, que são combinadas a uma nova carenagem redesenhada para dar ao modelo ares mais esportivos e fluídos. A lista de equipamentos do modelo inclui painel digital TFT de 4,3", pacote eletrônico com controle de tração, seletor de modos de condução ABS Cornering e controle anti-wheelie.

A Ducati SportSport 950 será oferecida no mercado europeu em duas variações: a básica, apenas na cor vermelha, e a "S", que além da opção da pintura branca da carenagem inclui um conjunto de suspensão ajustável Öhlins e uma cobertura para o assento do passageiro. Na Ítália, os preços do modelo partem de 13.890 euros (cerca de R$ 91 mil).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários