Fiat Strada Hard Working 1.4: versão deixou de ser produzida para abrir ainda mais espaço para o sucesso da nova geração
Divulgação
Fiat Strada Hard Working 1.4: versão deixou de ser produzida para abrir ainda mais espaço para o sucesso da nova geração

A Fiat confirma que deixou de fabricar a versão Hard Working 1.4 da picape Strada, ainda da geração anterior à atual. O carro foi oferecido por cerca de um ano depois do lançamento da nova, como uma opção mais em conta, atualmente com preço sugerido de R$ 65.490. De acordo com a fabricante, a prioridade é atender à demanda pelos pedidos da nova geração, inclusive, na versão Endurance Cabine Plus, que parte de R$ 67.490.

A pequena diferença de preço entre as duas gerações da picape da Fiat também levou ao fim da antiga, que era mais voltada para vendas diretas, com uma lista de equipamentos de preços mais modesta, sem itens como controle eletrônico de estabilidade e tração. Além disso, apenas a nova Strada pode vir com multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Ambas das picapes vêm com o mesmo moto r 1.4 Fire Evo que rende 88 cv e 12,5 kgfm a 3.500 rpm, que funciona com câmbio manual de cinco marchas. Mas a nova tem maior capacidade de carga, de 720 kg, ante 705 kg da antiga. O tamanho da caçamba também é maior na nova (1.354 litros ante 1.220).

Com o final da produção da primeira geração da Strada , encerrra-se uma jornada de 23 anos da picape leve no mercado, um sucesso desde o lançamento e de uma marca que inventou o segmento no Brasil com a 147 Pick-Up, em 1978. Porém, o utiltitário continua como líder de vendas na nova geração, que ganhará mais novidades em breve, entre as quais a versão com câmbio automático CVT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!