Batmóvel feito sobre um Ford Mustang 1965 era parte do acervo de um museu na Inglaterra
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Batmóvel feito sobre um Ford Mustang 1965 era parte do acervo de um museu na Inglaterra










Uma réplica perfeita do Batmóvel guiado pelo ator Michael Keaton nos filmes " Batman " (1989) e "Batman: O Retorno" (1992) será uma das atrações de uma venda organizada pela casa de leilões Bonhams em março, no Reino Unido.


A réplica do Batmóvel dos anos 1980 foi construída em 2016 por uma empresa especializada inglesa, tendo como base o monobloco de um Ford Mustang de 1965.

De acordo com a Bonhams , o Batmóvel é totalmente funcional e herdou do pony car o motor V8, além da placa que em teoria permite que o carro circule em vias públicas. O problema é a carroceria com sete metros de comprimento. Quase o mesmo tamanho de um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815 com o entre-eixos de 3,70 m.

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O Batmóvel era parte do acervo do London Motor Museum , museu automotivo que fechou as portas em 2018 e está se desfazendo do seu acervo de veículos. A expectativa é de que a réplica seja vendida por um valor entre 20 mil e 30 mil libras (entre R$ 150 mil e R$ 220 mil).

O carro original

Batmóvel original do filme de 1989 está exposto em museu nos Estados Unidos
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Batmóvel original do filme de 1989 está exposto em museu nos Estados Unidos










Diferente desta réplica britânica, o Batmóvel original do filme de 1989 é feito sobre um Chevrolet Impala de 1967 e é parte do acervo do Petersen Automotive Museum (EUA), que é conhecido pelo seu grande acervo de carros do cinema.

Mantendo o motor V8 original, o carro oficial do super-herói recebeu diversos componentes aeronáuticos, alguns deles vindos do jato Harrier de pouso e decolagem verticais. Foram construídas cinco réplicas oficiais desse modelo, usadas em ações promocionais dos dois filmes.

O mesmo museu americano conta em seu acervo com uma réplica do Batmóvel original de 1966, que assim como o carro dos anos 1989 serviu de base para uma série de reproduções oficiais e outras não autorizadas.

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