Batmóvel feito sobre um Ford Mustang 1965 era parte do acervo de um museu na Inglaterra
Divulgação
Batmóvel feito sobre um Ford Mustang 1965 era parte do acervo de um museu na Inglaterra










Uma réplica perfeita do Batmóvel guiado pelo ator Michael Keaton nos filmes " Batman " (1989) e "Batman: O Retorno" (1992) será uma das atrações de uma venda organizada pela casa de leilões Bonhams em março, no Reino Unido.


A réplica do Batmóvel dos anos 1980 foi construída em 2016 por uma empresa especializada inglesa, tendo como base o monobloco de um Ford Mustang de 1965.

De acordo com a Bonhams , o Batmóvel é totalmente funcional e herdou do pony car o motor V8, além da placa que em teoria permite que o carro circule em vias públicas. O problema é a carroceria com sete metros de comprimento. Quase o mesmo tamanho de um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815 com o entre-eixos de 3,70 m.

Você viu?


O Batmóvel era parte do acervo do London Motor Museum , museu automotivo que fechou as portas em 2018 e está se desfazendo do seu acervo de veículos. A expectativa é de que a réplica seja vendida por um valor entre 20 mil e 30 mil libras (entre R$ 150 mil e R$ 220 mil).

O carro original

Batmóvel original do filme de 1989 está exposto em museu nos Estados Unidos
Divulgação
Batmóvel original do filme de 1989 está exposto em museu nos Estados Unidos










Diferente desta réplica britânica, o Batmóvel original do filme de 1989 é feito sobre um Chevrolet Impala de 1967 e é parte do acervo do Petersen Automotive Museum (EUA), que é conhecido pelo seu grande acervo de carros do cinema.

Mantendo o motor V8 original, o carro oficial do super-herói recebeu diversos componentes aeronáuticos, alguns deles vindos do jato Harrier de pouso e decolagem verticais. Foram construídas cinco réplicas oficiais desse modelo, usadas em ações promocionais dos dois filmes.

O mesmo museu americano conta em seu acervo com uma réplica do Batmóvel original de 1966, que assim como o carro dos anos 1989 serviu de base para uma série de reproduções oficiais e outras não autorizadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!