Entre os 50 carros de filmes, o DeLorean definitivamente será um dos mais aclamados pelo público
Divulgação
Entre os 50 carros de filmes, o DeLorean definitivamente será um dos mais aclamados pelo público

Carros de filmes não deixam de ser conceituais, sempre pensados para esbanjar exclusividade e habilidades fora do comum. Com isso, são tão eficazes em mexer com o imaginário dos espectadores com suas formas incomuns. De modo a aproximar os fãs às máquinas, o museu Petersen Automotive em Los Angeles (EUA) reuniu vários deles para uma exibição.

LEIA MAIS: Relembre carros famosos de clipes, filmes e séries de TV do Brasil

Inaugurado em 1994, é um dos museus automotivos mais renomados do país. Agora, ele está à disposição dos carros de filmes com a exibição Hollywood Dream Machines, ou “máquinas dos sonhos de Hollywood”. Ao todo, 50 veículos de 20 diferentes filmes de ficção científica se reúnem, junto a objetos de cenários e desenhos esquemáticos, parte da criação desses universos imaginários.

LEIA MAIS: 10 filmes de carros que marcaram a história do cinema mundial

Os carros de filmes

De volta ao Passado com Mach 5, de Speed Racer, que também está incluído entre os modelos de carros de filmes
Divulgação
De volta ao Passado com Mach 5, de Speed Racer, que também está incluído entre os modelos de carros de filmes

Entre eles, está o DeLorean , a máquina do tempo de "De Volta para o Futuro". Além dele, os visitantes poderão conhecer uma experiência de realidade virtual mostrando detalhes do veículo. Entre outros, está o Batmóvel (Batmobile) de 1989, dirigido por Tim Burton. Outros destaques são o Mach 5 de "Speed Racer" (2008), o Black Beauty de "Besouro Verde" (2011), e o Bumblebee de "Transformers" (2007 a 2017).

Você viu?

LEIA MAIS: 5 carros dos filmes da Marvel, cujos super-heróis foram criados por Stan Lee

Além disso, estão expostos o Audi RSQ de "Eu, Robô" (2004), Audi R8 do "Homem de Ferro" (2008), o RT01 de "Prometheus" (2012), GM Ultralight de "O Demolidor" (1993), e a viatura de "Blade Runner" (1982). Entre os carros de filmes menos conhecidos, está o Shala Vette de "Corrida da Morte" – Ano 2000 (1975). E como se não bastasse, a mostra contempla o "Pantera Negra" (2018), "Jogos Vorazes" (2012), "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), e "A Vigilante do Manhã: Ghost In The Shell" (2017).

LEIA MAIS: Veja 5 protótipos de filmes que inspiraram as versões feitas em série

Não são somente os carros que têm o seu espaço. As motos de filmes também. Entre elas, a Batpod de Batman: "O Cavaleiro das Trevas" (2008); a "Light Cycle de Tron: o Legado" (2010), e a moto exterminadora de "O Exterminador do Futuro: A Salvação" (2009). Ou seja, o que não faltam são diferentes modelos para diferentes gostos.

LEIA MAIS: Veja 5 carros à venda no Brasil, mas que são difíceis de achar nas ruas do País

Segundo Terry L. Karges, diretor-executivo do Petersen Automotive Museum: "Com mais de 40 motos e carros de filmes espalhados pelo museu, a exposição é uma homenagem à indústria sobre a qual Los Angeles foi construída. Não podemos esperar para explorar a fantasia e os conceitos ficcionais por trás desses veículos extraordinários com o mundo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!