Nissan March mexicano estreia novo visual e novos equipamentos de segurança
Divulgação
Nissan March mexicano estreia novo visual e novos equipamentos de segurança


Fora de linha no Brasil desde setembro do ano passado, o  Nissan March segue à venda no México, onde acaba de estrear um visual atualizado que aproxima o hatch compacto da nova geração do Versa, que é produzida na mesma fábrica mexicana de Aguascalientes.


Apesar de um novo Nissan March estar em produção na Europa desde 2016 (onde é vendido como Micra), o carro mexicano é da mesma geração do modelo que era fabricado em Resende (RJ). Apenas ganhou uma dianteira atualizada, que segue a identidade de estilo mais recente da marca japonesa, além de um novo para-choque traseiro e um interior com novos detalhes de acabamento e o volante multifuncional com o mesmo desenho visto no SUV Kicks.

Atualmente em pré-venda, o novo March está disponível em seis níveis de acabamento, sempre com o motor 1.6 a gasolina, de 107 cv e as opções de câmbio manual ou automático CVT. Mais uma vez seguindo o novo Nissan Versa , o hatch ganhou um pacote de equipamentos de segurança mais completo, com airbags laterais e de cortina. Itens que nunca foram oferecidos no carro que era produzido no Brasil. Outra opção curiosa é a pintura em dois tons da carroceria.

Você viu?


Com preços que partem de 219.900 pesos (cerca de R$ 58.200), o "novo" March não é o carro mais barato da gama mexicana da Nissan. Esse posto pertence ao V-Drive, modelo que diferente do hatch segue em produção por aqui como Versa V-Drive . No país da América do Norte, o sedã parte de 203.900 pesos (cerca de R$ 54.000 numa conversão simples).

Nissan Magnitte

Nissan Magnite: será o modelo que entrará no lugar do March no Brasil, provavelmente apenas a partir de 2022
Divulgação
Nissan Magnite: será o modelo que entrará no lugar do March no Brasil, provavelmente apenas a partir de 2022


Não existe a intenção da Nissan para vender esse March reestilizado no Brasil. Os planos da marca japonesa para o mercado brasileiro são mais ousados e não incluem mais o hatch compacto, modelo que tradicionalmente emplacava bem menos unidades que o Versa feito em Resende (RJ). Por aqui, o espaço deixado pelo fim do March na gama será ocupado pelo SUV Magnite.

Apresentado em outubro passado na Índia, o Nissan Magnite é um SUV subcompacto feito sobre uma variação da base utilizada pelo subcompacto Kwid . Posicionado abaixo do Kicks , o modelo será produzido a partir de 2022 na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).

Com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura e 2,50 m de distância entre-eixos, o modelo da Nissan é oferecido no mercado indiano com um motor 1.0 aspirado, de 70 cv (o mesmo do Renault Kwid) e um 1.0 turbo de 100 cv, que pode ser combinado a um câmbio automático CVT. 

Por aqui, o conjunto mecânico do modelo ainda não foi definido. Bem equipado, traz em sua versão de topo no país asiático itens como câmera 360°, controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema multimídia com tela de 8".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!