Ford F-150 Raptor 2021:  icônica picape esportiva passa a ser equipada com um V6 biturbo com mais de 450 cv
Divulgação
Ford F-150 Raptor 2021: icônica picape esportiva passa a ser equipada com um V6 biturbo com mais de 450 cv


A Ford apresentou nos Estados Unidos a nova geração da F-150 Raptor. A versão esportiva segue as mudanças das versões comuns da linha e traz um conjunto mecânico aperfeiçoado, mas ainda baseado no motor 3.5 V6 biturbo que equipa a Raptor desde 2019.


As principais mudanças estão no conjunto de suspensão. O  Ford F-150 Raptor ganhou uma suspensão traseira do tipo multilink, combinada com amortecedores Fox com ajuste eletrônico. Mudanças que segundo o fabricante ajudaram a melhorar o controle e o desempenho do veículo em pisos irregulares, com um ganho de 25% no curso da suspensão na comparação com a Raptor 2020. Mas sem prejudicar o conforto no asfalto.

Você viu?

Pela primeira vez, o modelo estará disponível com conjuntos de rodas e pneus com 35" ou 37". Com as rodas menores, o ângulo de ataque é de 31° e o de saída, de 23,9°. Com o conjunto maior, além da altura de rodagem de 13,1" (33,3 cm), a F-150 Raptor obtem um ângulo de ataque de 33,1° e 24,9° de saída. Outras novidades da picape são o novo sistema de escape com sonoridade variável e quatro níveis de ajuste.


O pacote tecnológico da picape inclui um sistema multimídia com tela de 12", painel digital configurável com tela de 12", seletor de terreno com sete opções de ajuste, controle de tração off-road, sistema de condução em trilha usando apenas o acelerador e o Pro Power Onboard, que permite transformar a picape em um gerador de eletricidade para ferramentas elétricas e equipamentos de camping.

A Ford não divulgou a potência da nova Raptor, que começa a ser vendida nos Estados Unidos no início do segundo semestre. Mas podemos esperar algo em torno de 456 cv. Potência que é bem menor do que a da RAM TRX, concorrente revelada no ano passado e que impressiona com o seu motor 6.2 V8 de 712 cv.

Para enfrentar a picape esportiva da Stellantis, a marca do oval confirmou para 2022 o lançamento da Ford F-150 Raptor R, que deverá trazer o propulsor 5.2 V8 com compressor mecânico hoje empregado no esportivo Mustang Shelby GT500.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!