Considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já produzida pela marca, a Ford F-150 Raptor reforça a tradição mundial da marca nesse segmento. Sua criação foi inspirada nas corridas do deserto mais famosas e desafiadoras do mundo.

LEIA MAIS: Aceleramos o novo Chevrolet Camaro 2019. Confira o vídeo!

Produzida com carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência, a Ford F-150 Raptor tem motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com impressionantes 70 quilos de torque a 3.500 rpm e transmissão automática de 10 velocidades.

Seu sistema de tração 4x4 tem transferência de torque sob demanda, com quatro opções de tração (2H, 4A, 4H e 4L), preparadas para todo tipo de terreno e bloqueio eletrônico de diferencial. Possui também assistência de engate de reboque, que torna as manobras de estacionamento com trailers muito mais fáceis.

LEIA MAIS: Mercedes-AMG GLA 45: o motor quatro cilindros mais potente do mundo

Ela tem suspensão dianteira independente com amortecedores Fox de alto rendimento e ajuste variável, rodas de alumínio forjado de 17” e pneus 315/70 R17 de uso misto.

Outra exclusividade da picape são os seis modos de condução que ajustam automaticamente seus parâmetros para rodagem normal, esportiva, na chuva/neve, na lama/areia, em pedra e estilo baja.

Na linha 2019, F-150 Raptor 2019 introduziu como novidade o Trail Control, que funciona como um controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada. Conta também com a tecnologia Auto Start/Stop que desliga o motor ao parar em ponto morto para economizar combustível, religando-o imediatamente quando se tira o pé do freio. O sistema inteligente reconhece quando a picape está tracionando reboque ou em modo 4x4 e interrompe seu funcionamento.

Ford F-150 Raptor: ainda mais insana

Ford F-150 Raptor, a picape mais veloz da marca americana esteve no Brasil apenas para mostrar do que é capaz
Guilherme Menezes/iG
Ford F-150 Raptor, a picape mais veloz da marca americana esteve no Brasil apenas para mostrar do que é capaz

Como itens de tecnologia, tem SYNC 3 com tela de 8”, sistema de som premium Bang e Olufsen, câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de curvas e sistema de permanência em faixa.

A F150 Raptor foi uma das principais atrações da Ford em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo . A marca não confirma a importação do modelo para o mercado brasileiro. Diz apenas que está fazendo uma sondagem entre os consumidores.

LEIA MAIS: Como nasce o Jeep Renegade 2019?

Várias unidades da Raptor já foram importadas por brasileiro de maneira independente. Desta maneira, incluindo todos os impostos e fretes, a Ford F-150 Raptor chega no Brasil em torno de R$ 500 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!