Hyundai Tiger é capaz de rodar como um 4x4 convencional ou caminhar sobre quatro patas
Divulgação
Hyundai Tiger é capaz de rodar como um 4x4 convencional ou caminhar sobre quatro patas


A Hyundai aposta que o futuro será feito de carros que irão se comportar como os animais. O mais novo veículo da empresa sul-coreana a seguir essa filosofia é o Tiger, uma mistura de veículo 4x4 e bicho robótico com quatro patas.


Sigla em inglês para Robô de Excursão Terrestre Inteligente Transformador, o conceito foi desenvolvido pelo New Horizons Studio, braço da Hyundai baseado nos Estados Unidos e que até o final da década tem como objetivo transformar esse tipo de veículo — chamado pela empresa de UMV (Ultimate Mobility Vehicle) — em modelos reais de produção em série.

Você viu?

Assim como o Elevate, mostrado na feira de tecnologia CES em 2019, o Hyundai Tiger pode rodar como um carro convencional ou estender as suas patas e caminhar como um animal. Totalmente autônomo, não tem espaço para motorista e passageiros e foi planejado para ser empregado na exploração de áreas remotas ou transportando equipamentos e suprimentos para áreas de catastrofe.


De acordo com a Hyundai , o modelo é construído sobre uma plataforma modular e pode receber uma série de sensores para desempenhar as duas tarefas. Outra particularidade do Tiger é a possibilidade de ser transportado ou receber energia elétrica por meio de UAVs, veículos aéreos não-tripulados, aumentando a sua autonomia em áreas remotas. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários