Ford Maverick deverá chegar ao Brasil no ano que vem para entrar na lista de novos rivais da Fiat Toro
Projeção/Kleber SIlva
Ford Maverick deverá chegar ao Brasil no ano que vem para entrar na lista de novos rivais da Fiat Toro


Depois dos primeiros protótipos do Ford Maverick terem sido flagrados na linha de montagem da fábrica mexicana de Hermosillo, agora foi a vez de a picape crossover da marca do oval dar mais um passo rumo à produção em série. De acordo com o site Ford Authority , 21 unidades de pré-serie do modelo, que é conhecido internamente como "C-Pick Up", foram produzidas no fim de fevereiro.


Baseado no Bronco Sport , SUV médio feito sobre a plataforma monobloco C2 que estreia ainda este ano no Brasil, a picape Ford Maverick deve chegar ao mercado brasileiro, no início de 2022 para disputar a clientela com o Fiat Toro, que está prestes a receber retoques discretos no desenho e motor 1.3 turbo flex , como parte das novidades da linha 2022.

Apesar do parentesco com o utilitário esportivo, que também é feito na fábrica do México, a picape terá elementos estéticos exclusivos, como a dianteira com conjunto ótico principal repartido em dois segmentos e a grade frontal maior, que invade o para-choque.

Você viu?

Ainda de acordo com o site americano, o modelo será oferecido apenas na configuração cabine dupla e terá dois modelos de suspensão traseira: a variação 4x2 terá eixo de torção, enquanto a 4x4 vai adotar a mesma suspensão independente do Bronco Sport .

Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico do Ford Maverick. Mas se seguir as opções do SUV, o modelo será disponibilizado no mercado com um motor 1.5 turbo, de três cilindros, e 184 cv ou um 2.0 turbo, de quatro cilindros e 284 cv. Existe a possibilidade ainda de uma versão equipada com o mesmo motor 2.0 aspirado, de injeção direta, que equipava o EcoSport Storm no Brasil.

Fiat Toro

Fiat Toro muda de visual e ganha novo motor turbo ainda no primeiro semestre
Divulgação
Fiat Toro muda de visual e ganha novo motor turbo ainda no primeiro semestre


A Fiat não vai esperar parada o possível lançamento da variação com caçamba do SUV Bronco Sport. A picape Toro estreia um novo visual em maio, que virá acompanhado do novo motor 1.3 Firefly turbo, de cerca de 180 cv.

Este propulsor flex sobrealimentado que será uma opção mais potente ao 1.8 E.torQ, que seguirá disponível nas versões de entrada. Ainda de acordo com o site Autos Segredos , para enfrentar a concorrência do Ford Maverick , o motor 2.0 turbodiesel da picape Fiat Toro deverá saltar dos 170 cv para 203 cv.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!