SUV A!PA é um dos conceitos que aparecem no site da Bravo Motor
Divulgação
SUV A!PA é um dos conceitos que aparecem no site da Bravo Motor


O governo de Minas Gerais assinou um protocolo de intenções com a empresa Bravo Motor Company, para a implantação de uma fábrica de carros elétricos e baterias na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A Bravo Motor ficará sediada no Cluster Industrial, um parque fabril instalado em Confins (MG) para a instalação de empresas ligadas à mobilidade urbana e energia. Além de carros e baterias, a previsão é que o local abrigue a produção de componentes para satélites, sistemas de cargas por indução, robôs para uso em logística e combate a incêndios, sistemas de motorização elétrica para mobilidade de pessoas com deficiência motora e sistemas de transporte público

Você viu?

O investimento estimado para a fase inicial do projeto da Bravo Motor é de R$ 25 bilhões, recursos que serão investidos até 2029. O início da implantação da unidade fabril está previsto para junho, enquanto a produção de veículos deve começar em 2023. De acordo com a empresa, a expectativa é já no ano seguinte ter atingido a marca de 22.790 automóveis e 43.750 baterias produzidos.

RoadOn, o protótipo de elétrico urbano criado pela Bravo Motors
Divulgação
RoadOn, o protótipo de elétrico urbano criado pela Bravo Motors


"Nossa estratégia inicial era abrir três fábricas no Brasil. Uma em Minas, outra no Sul e outra no Norte. Em dezembro, na primeira visita aqui, entendi rapidamente que teríamos que fazer um esforço muito grande e que deveríamos nos concentrar em Minas Gerais.

É muito importante entender que estamos vindo para Minas Gerais para trazer a indústria 4.0, a eficiência e a transparência aumentadas", explicou Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company Brasil .

O fabricante é um braço da empresa ArqBravo Group, fundada em 2008 pelo arquiteto argentino Miguel Ángel Bravo. Criador de vários protótipos de carros elétricos , Bravo desistiu da ideia de produzir no país vizinho e, em 2019, levou a sua empresa para os Estados Unidos, onde passou a se envolver com projetos de mobilidade por lá.

No site da Bravo Motor Company aparecem alguns desses veículos desenhados pelo arquiteto, como o veículo urbano RoadOn , o SUV A!PA e alguns conceitos de veículos comerciais para carga e passageiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!