Apocalypse Hellfire 6x6: seis rodas enormes, aspecto bem agressivo e motor de 760 cavalos do Dodge Challenger Hellcat
Divulgação
Apocalypse Hellfire 6x6: seis rodas enormes, aspecto bem agressivo e motor de 760 cavalos do Dodge Challenger Hellcat


O Jeep Gladiator, a picape derivada do 4x4 Wrangler, tem servido de base nos Estados Unidos para diversos projetos de veículos extremos. E uma dessas máquinas assustadoras é o Apocalypse Hellfire.


Produzido pela Apocalypse Manufacturing, do estado americano da Florida, o Hellfire é uma modificação profunda da picape Jeep Gladiator , que começa pela adição de um novo eixo motriz na traseira e pelas alterações pesadas na carroceria, como a caçamba com uma cobertura no estilo do Tesla Cybertruck. Basicamente, apenas a porção central da cabine é do carro original.

Além do motor 3.0 V6 turbodiesel que equipa originalmente o Gladiator, o comprador pode pedir um Hellfire equipado com o 6.2 V8 a gasolina empregado no Dodge Challenger Hellcat, mas recalibrado para 760 cv. Mas para quem não acha uma heresia empregar um motor de outra marca em um Jeep, existe ainda a opção do propulsor Chevrolet 6.2 V8 LS3, de 507 cv.


Esta personalização do Jeep Gladiator se estende também para o interior, com revestimentos em couro feitos à mão, estribos com acionamento elétrico, suspensão ativa e até um para-brisa blindado. Além do Hellfire, a Apocalypse oferece também os modelos Sinister 6 e Doomsday, que se diferenciam basicamente pelos detalhes de acabamento e na estética do exterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!