Citroen C3: hatch compacto fechou 2020 com 968 unidades vendidas, o menor volume entre os rivais da categoria
Divulgação
Citroen C3: hatch compacto fechou 2020 com 968 unidades vendidas, o menor volume entre os rivais da categoria

A Citroën é outra marca que está se reestruturando no Brasil. Hoje em dia, vende apenas o SUV compacto C4 Cactus e os utilitários Jumpy e Jumper, uma vez que o hatch compacto C3 , bem como o  crossover Aircross e o sedã C4 Lounge deixaram de ser oferecidos no País, sem aparcerem mais no site oficial da fabricante.

Porém, a marca promete uma série de lançamentos no Brasil a partir do segundo semestre. Um deles será um SUV compacto, que deverá visual baseado no C3 Aircross europeu, devolvolvido para mercados emergentes, entre os quais o indiano. O carro já foi flagrado em testes, feito sobre a plataforma CMP , com aspecto bem simples.

Em 2019, a Citroën produziu a primeira unidade da nova plataforma na fábrica de Porto Real (RJ), em mais um estágio do processo de modernização da unidade industrial. Revelada na Europa em 2018, a plataforma CMP foi desenvolvida para uso em modelos médios e compactos, prevendo inclusive o uso de motorização elétrica. Além do novo Peugeot 208 , a base é empregada atualmente também na nova geração do SUV Peugeot 2008, cuja produção na Argentina ainda é incerta.

O futuro da Citroën no Brasil

Citroën C3 Aircross:  modelo dá pistas do novo modelo que será lançado no Brasil e em mercados emergentes no fim do ano
Divulgação
Citroën C3 Aircross: modelo dá pistas do novo modelo que será lançado no Brasil e em mercados emergentes no fim do ano



Conforme o presidente da Stellantis (PSA + FCA) na América do Sul, Antônio Filosa, "desde 2019, foram investidos cerca de R$ 220 milhões na fábrica para a implementação de uma variante da nova plataforma global modular CMP, que dará origem a uma nova família de veículos.O primeiro modelo da nova família produzido em Porto Real será lançado no segundo semestre deste ano”.

A Citroën planeja produzir uma nova família de veículos com base na plataforma modular CMP. Além do SUV que está sendo chamado de “ C3 Sporty ” pela imprensa indiana – nome que ainda não foi confirmado no Brasil – a marca terá um hatch compacto e um sedã inédito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!