Serviço tem quatro planos de assinatura customizáveis de longa duração; confira todos os detalhes
Divulgação
Serviço tem quatro planos de assinatura customizáveis de longa duração; confira todos os detalhes

A Renault comemora o crescimento do On Demand , novo serviço de carros por assinatura  que já conta com 1,5 mil contratos e mais de 400 veículos entregues desde janeiro. Segundo a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), este modelo de negócio incorporado por vários fabricantes deve dobrar o número de assinaturas até 2023. 

O serviço tem quatro planos de assinatura customizáveis de longa duração para os veículos Kwid Zen 1.0 , Kwid Outsider 1.0 , Stepway Iconic 1.6 CVT e Duster Iconic 1.6 CVT . Os planos são de 12, 18, 20 ou 24 meses, com valores que partem de R$ 1.059 mensais. 

Planos incluem incluem manutenção preventiva, seguro contra roubo, furto e incêndios e assistência 24 horas
Divulgação
Planos incluem incluem manutenção preventiva, seguro contra roubo, furto e incêndios e assistência 24 horas

O Renault On Demand pode ser contratado de forma 100% online pelo site oficial do serviço. Para a contratação e determinação do valor, o cliente também terá que escolher um plano de quilometragem mensal que pode ser de 500, 1.000, 1.500 e 2.000 quilômetros mensais.

Todos os planos do Renault On Demand incluem manutenção preventiva, troca de peças, substituição dos pneus, seguro contra roubo, furto e incêndios e assistência 24 horas com reboque, chaveiro, retorno ao domicílio e carro reserva. 

“Estamos atingindo um público mais jovem do que o que temos na base de financiamentos, o que significa que estamos trazendo novos clientes para a Renault”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. “Também estamos atraindo o interesse do segmento de pequenas empresas”.

Um novo mercado

Além da Renault , as marcas Audi , Caoa , Fiat , Jeep , Nissan e Volkswagen também aderiram aos carros por assinatura como alternativa. Segundo a UCorp, startup de soluções de mobilidade com foco em veículos sustentáveis, este novo padrão de negócios deverá impulsionar a eletrificação no Brasil.

Um bom exemplo é a Tesla , que chegou ao Brasil com o novo serviço de carros por assinatura da Osten Fleet. Com planos a partir de R$ 15.960, o cliente poderá levar um dos modelos elétricos da marca premium para a casa com limite anual de até 36 mil quilômetros.

Apesar de contar com o Zoe em sua gama de produtos no Brasil, a Renault ainda não incluiu o modelo 100% elétrico nos serviços do On Demand . A  nova geração do modelo vai ser lançada no País no fim do mês. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários