Honda Civic perde características esportivas e adota desenho mais sóbrio na versão 2022
Divulgação
Honda Civic perde características esportivas e adota desenho mais sóbrio na versão 2022

A Honda revelou a primeira imagem oficial do Civic 2022 , que será mostrado em detalhes no próximo dia 28 de abril. A expectativa é que o modelo seja lançado no Brasil em meados do segundo semestre de 2022, mas dessa vez como um veículo importado, encerrando sua produção em Sumaré (SP).

Pela imagem publicada pela Honda , vemos algumas diferenças pontuais do Civic 2022 na comparação com o protótipo mostrado em novembro do ano passado  (na galeria abaixo). O modelo de produção tem formato diferenciado nas molduras dos faróis de neblina, além da grade dianteira levemente afinada. Os elementos em preto brilhante presentes no protótipo, como as rodas de liga leve, também não estão presentes na versão de produção.

Sendo este o modelo topo de linha Touring , podemos ver que o sedã conta com sensores de estacionamento dianteiros e teto-solar. É possível que a versão tenha certo nível de automação, com sensores espalhados pela carroceria.

O modelo terá duas opções de motorização nos Estados Unidos: 2.0 aspirado, de 155 cv e 1.5 turbo, de 182 cv de potência, com transmissão automática do tipo CVT. Apenas o turbinado chegará ao Brasil, onde será flex.

O Honda Civic 2022 será lançado na América do Norte em sua versão sedã, no meio do ano, com produção em Indiana (EUA). A versão hatchback, ausente no Brasil desde os anos 90, chegará em meados do último trimestre de 2021. Nesta geração, o Civic não contará com versão cupê, mas o modelo esportivo Si continua vivo.

No Brasil

A nova geração do Honda Civic não deverá ser feita no Brasil. Os rumores indicam que sua fabricação se torna inviável pelo nível de tecnologia do projeto. Dependente de muitos componentes importados, o Civic 2022 ficaria muito caro para ser produzido em Sumaré (SP). Portanto, o  Civic atual vendido no Brasil pode ser o último feito no País.

O modelo 2022 já foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), sinalizando que sua importação está próxima de ser confirmada. Lançado no Brasil em 1992, o Honda Civic chegou a ser líder da categoria por mais de 10 anos. A versão nacional foi lançada em 1997 – e até a chegada do Fit em 2003, foi o único modelo brasileiro da Honda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!