VW Taos:  SUV médio chega com atraso ao Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus que atrapalhou o cronograma
Divulgação
VW Taos: SUV médio chega com atraso ao Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus que atrapalhou o cronograma

A VW começa a produzir o SUV médio Taos na Argentina, dando início a formação do estoque a ser distribuido às lojas de toda a região do Mercosul. No Brasil, o carro começará a desembarcar no mês que vem quando já vai encontrar novos rivais pela frente, como o Jeep Compass renovado, Toyota Corolla Cross e Ford Bronco Sport.

A fabricação do VW Taos na Argentina é o fruto de um investimento de US$ 650 milhões que permitiu que o país vizinho passasse a ter a plataforma MQB-A, a mesma que é utilizada em vários modelos da fabricante alemã, desde o Golf .

Os preços do novo VW Taos ainda não foram divulgados, mas ficarão entre os do T-Cross e do Tiguan , que virá do México,mas com uma série de mudanças já adotadas na Europa. Na unidade de produção em Pacheco (Argentina), o novo SUV vai compartilhar a linha de montagem com a da picape Amarok , que continuará em produção na Argentina, pelo menos por enquanto.

O VW Taos mede cerca de 4,46 metros de comprimento com 2,68 metros de entre-eixos, o mesmo que o sedã médio VW Jetta . Além disso, o SUV vem com a central multimídia VW Play e cluster digital e configurável em TFT entre os principais equipamentos.

Você viu?

Na versão topo de linha Highline , o carro também vem com sensor de ponto cego, assistente de colisão, piloto automático adaptativo, sistema de som Beats e o inédito farol IQ light , que é um sistema de farol alto inteligente que auxilia o motorista na estrada.

Outro ponto positivo do VW Taos é o espaço interno. O modelo acomoda 5 passageiros sem muito esforço e o porta-malas de 498 litros garante espaço para as bagagens de todos.

Na parte mecânica, o Volkswagen Taos será equipado apenas com motor 1.4 TSI Flex, que rende até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. No sistema de transmissão está incluído o câmbio automático de 6 marchas. Apesar do porte, o Taos pesa cerca de 1.400 kg, ou seja, seu peso é bem semelhante ao do hatch médio VW Golf , que também usava essa configuração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!