Hyundai Santa Cruz 2022: segue o estilo adotado na nova geração do sedã de luxo Azera da linha 2022
Divulgação
Hyundai Santa Cruz 2022: segue o estilo adotado na nova geração do sedã de luxo Azera da linha 2022

Depois de muitas idas e vindas, finalmente, a Hyundai mostra os esboços oficiais da sua primeira picape, a Santa Cruz, que está com a apresentação marcada para 15 de abril próximo. O carro chegará para entrar no próspero segmento do qual fazem parte modelos como Fiat Toro e Renault Oroch, mas que terá novos integrantes, como Ford Maverick, VW Tarok e a substituta da Chevrolet Montana.

Como estilo arrojado, a Hyundai Santa Cruz chega no formato definitivo depois ter ser sido mostrada como protótipo, há seis anos. Durante todo esse tempo a marca amadureceu a ideia de fabricar uma picape e chegou em um formato ideal e no momento em que o segmento promete deslanchar de vez.

Assim como os rivais o modelo da Hyundai é uma picape com jeito de SUV, fabricada sobre a mesma plataforma do Santa Fe e montado no estado do Alabama (EUA). Ainda não há ais detalhes técnicos oficialmente divulgados, mas entre as opções de motor espera-se que seja incluído o 2.5, de quatro cilindros.


Você viu?

Maverick, Tarok e outros rivais

Entre os principais concorrentes da Hyundai Santa Cruz está a Ford Maverick , que jpa começou a ser fabricada no México e chegará ao Brasil em 2022. Apesar do parentesco com o utilitário esportivo Bronco Sport , a picape terá elementos estéticos exclusivos, como a dianteira com conjunto ótico principal repartido em dois segmentos e a grade frontal maior, que invade o para-choque.

A Ford Maverick será oferecida apenas na configuração cabine dupla e terá dois modelos de suspensão traseira: a variação 4x2 terá eixo de torção, enquanto a 4x4 vai adotar a mesma suspensão independente do Bronco Sport. Deverá ter motor 1.5 turbo, de três cilindros, e 184 cv ou um 2.0 turbo, de quatro cilindros e 284 cv.

Ford Maverick: picape feita com a mesma base do Bronco Sport chegará ao Brasil em 2022
projeção/Kleber Silva/KG Design
Ford Maverick: picape feita com a mesma base do Bronco Sport chegará ao Brasil em 2022

Outra picape que está na lista das novas rivais da Santa Cruz é a Tarok, que deve ser feita na Argentina. A versão conceitual foi mostrada no Salão do Automóvel de 2018 , no São Paulo Expo, com motorização 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque - a mesma de Jetta, T-Cross e Tiguan - e câmbio automático de seis velocidades. Rumores sugerem que o modelo terá versões com a tração integral 4Motion, e talvez motorizações mais potentes.

De olho no sucesso da Fiat Toro , a Chevrolet terá uma  picape inédita entre Montana e S10 . Ao lado da futura Volkswagen Tarok , antecipada pela marca alemã no Salão do Automóvel de 2018, o modelo promete colocar fogo em um segmento que só cresce no Brasil.Com a chegada da nova picape da GM, a Montana deverá se despedir do mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!