Fiat Centovenci é o modelo conceitual que vai servir de base para o novo SUV elétrico da marca,  rival do Renault Kwid
Divulgação
Fiat Centovenci é o modelo conceitual que vai servir de base para o novo SUV elétrico da marca, rival do Renault Kwid

A Fiat também acelera o desenvolvimento de novos híbridos e elétricos e confirma que terá um novo SUV movido a eletricidade a partir de julho de 2023, informa o site espanhol Foro Coches Eléctricos . O modelo ficará numa faixa de preço abaixo do pequeno 500, mais voltado para rodar na cidade e baseado no protótipo Centoventi, apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2019.

O novo SUV elétrico da Fiat ainda não teve o nome divulgado (deverá manter o tradicional Panda), mas sabe-se que será fabricado em Tychy, na Polônia, com as baterias duráveis e econômicas da chinesa BYD , ainda conforme a publicação espanhola.

A ideia é seguir o mesmo caminho traçado pela Dacia com os modelos Spring e Kwid , com baixo custo e maior distância livre do solo, o que dá um aspecto de SUV, junto com o desenho que dá impressão de que o carro é alto, como se fosse um jipinho urbano.

Tomando como base das medias do modelo conceitual Centoventi, a novidade deverá ter 3,68 metros de comprimento, exatamente o mesmo o que mede o rival Renault Kwid . Porém, o Fiat terá algumas vantagens, entre as quais o kit de bateria modular, que pode ter sua capacidade aumentada conforme for preciso de forma fácil e rápida.

O novo SUV elétrico baseado no conceitual Centoventi será mais voltado para o mercado europeu, pegando carona no longo sucesso do compacto Panda. No Brasil, a Fiat está prestes a revelar por completo o chamado "Progetto 363", o que vai acontecer amanhã (4).

Será o SUV do Argo , com os novo motores turboflex 1.0 e 1.3, carro que chegará ao lojas no segundo semestre como primeiro utilitário esportivo da marca no mercado brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!