Apesar da queda nas vendas de usados em abril em relação a março, no acumulado do ano houve alta de 40,7%
Divulgação
Apesar da queda nas vendas de usados em abril em relação a março, no acumulado do ano houve alta de 40,7%

De acordo com dados da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) , no mês de abril foram contabilizadas 1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março, um recuo de 9,6%. Ainda segundo a entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, estes números refletem os efeitos da segunda onda do COVID-19 que atingiu o país.

Em contrapartida, se for comparar com o mesmo mês de 2020, o aumento das vendas foi de 459,4%. Além disso, o acumulado nos quatro primeiros meses de 2021 também foi 40,7% superior ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Fenauto , Ilídio dos Santos, "os efeitos dessa segunda onda da epidemia se fizeram sentir no mês de abril, mas acreditamos que com a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos Governos Estaduais, deverá gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas".

Ainda conforme o executivo, "aliado ao avanço da vacinação por todo o país, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores ”, concluiu ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!