Nova geração do Honda City marca a entrada da fabricante japonesa na categoria dos hatches compactos
Divulgação
Nova geração do Honda City marca a entrada da fabricante japonesa na categoria dos hatches compactos

A Honda está se preparando para lançar a nova geração do City no Brasil, com uma versão inédita em carroceria hatchback . Segundo o site Automotive Business , o modelo inédito chegará às concessionárias em dezembro de 2021, enquanto o sedã renovado terá o lançamento anunciado em janeiro de 2022.

O lançamento do City hatchback marca a entrada da Honda em um novo segmento. Apesar do Fit ter versões com preços compatíveis com os hatches compactos, a fabricante japonesa não entende que a monovolume é rival direta de Onix, Polo e Argo. 

Segundo o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o segmento de hatches compactos corresponde a 22% de todos os automóveis vendidos no Brasil no último mês. 

O novo Honda City será produzido em Itirapina (SP), ao lado de Fit , WR-V e HR-V , como novo modelo de entrada da fabricante. Ele terá motor o motor 1.5 da geração atual com melhorias para entregar mais potência e torque. O câmbio continua sendo do tipo CVT, com simulação de 7 marchas. A chegada do novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, ainda é uma dúvida no Brasil.

Você viu?

Em relação ao City sedã, o hatch mantém o entre-eixos de 2,589 metros e a largura de 1,748 m, mudando o comprimento e a altura. São 4,345 m de comprimento, enquanto a altura chega a 1,488 m, o que são 208 mm a menos no comprimento e 21 mm mais alto do que o sedã. São dimensões que o colocam bem próximo do Toyota Yaris e seus 4,415 m.

Honda City hatch terá o mesmo sistema de configuração dos bancos do Fit, o que dá mais versatilidade ao carro
Divulgação
Honda City hatch terá o mesmo sistema de configuração dos bancos do Fit, o que dá mais versatilidade ao carro

A Honda deverá apostar em uma nova central multimídia mais moderna que a atual. Trata-se da  Advanced Touch , que deverá seguir as novas tendências e ter a possibilidade de funcionar também, por meio de aplicativo, permitindo abrir e fechar o carro, ligar o motor e acender os faróis, entre outros funções.

Outro item importante do Honda City hatch fica por conta do sistema de bancos Ultra Seat , com a mesma versatilidade que ficou como um dos pontos marcantes do Fit atual. Será possível configurar o interior de várias maneiras, conforme as necessidades.

A chegada do Honda City hatch se explica pelo fato da nova geração do Fit ter ficado bem mais sofisticada e numa faixa de preço que fica acima do ideal para continuar competitivo no Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!