Veículos comerciais ganharam ainda mais importância durante a pandemia, tanto que diversas fabricantes estão se movimentando para lançar novos modelos e alternativas na categoria. Este foi o assunto do iG Carros Podcast dessa semana, onde debatemos os principais impactos do setor no Brasil e os rumos da eletrificação.
O Grupo Peugeot-Citroën é uma das empresas de olho no segmento. Nesta semana, a Peugeot lançou o Boxer Cargo para motoristas com habilitação B, a mais comum do Brasil Segundo a marca, o novo peso bruto total faz o Boxer ser enquadrado na categoria automóvel – e não como veículo pesado de carga, como acontece no Furgão.
A fabricante espera aumentar as vendas focando em um público mais amplo, que não terá a necessidade de atualizar a Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos da categoria C.
A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, microempresários otimizem sua logística ao mesmo tempo que viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores.
Da mesma forma, a empresa chinesa BYD também reforçou sua presença na categoria dos veículos comerciais com o lançamento do do furgão eT3 . O objetivo é triplicar as vendas em 2021.
De acordo com a empresa, o Furgão eT3 possui autonomia para rodar até 250 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem.
Entre os itens de série, o modelo conta com fechadura eletrônica com sensor de presença, freio de rampa automático, freio de estacionamento com acionamento eletrônico sistema regenerativo: a cada desaceleração ocorre um mini abastecimento da bateria.
Não está com grana para comprar um utilitário zero quilômetro para fortalecer o seu negócio? Clique aqui e confira nossa lista de sugestões com 5 modelos seminovos a partir de R$ 35 mil.