Veja detalhes sobre a conversão de unidades do Ciretran em postos do Poupatempo
Reprodução: ACidade ON
Veja detalhes sobre a conversão de unidades do Ciretran em postos do Poupatempo

O Governo do Estado de São Paulo anuncia que unidades do Ciretran de Barueri, Embu das Artes, Rio Grande da Serra e Santa Isabel serão convertidas em Poupatempos . A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto do ano passado. Até 2022, serão 340 unidades convertidas no modelo.

O estado divulga que aproximadamente 70% dos atendimentos feitos em unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran . Com a conversão, novos serviços serão atendidos nas unidades que antes ficavam restritas a tópicos de trânsito.

O investimento para a conversão das quatro novas unidades do Poupatempo é de R$ 820 mil. Em Barueri , o Ciretran recebe em torno de 120 cidadãos por dia em busca dos serviços. Com a integração de novos serviços pelo Poupatempo, o número pode chegar a 550, segundo o Governo do Estado. 

O mesmo vale para Embu das Artes , onde o Ciretran que fazia 20 atendimentos diários passará a suportar mais de 550 com o Poupatempo. Em Rio Grande da Serra , a integração fará o número de atendimentos diários subir de 25 para 150, e em Santa Isabel , de 20 para 150.

O Governo do Estado de São Paulo calcula que mais de 660 mil pessoas serão beneficiadas pelos novos atendimentos do Poupatempo. Apesar da conversão, o Detran calcula que 86% dos serviços realizados pelo órgão são feitos pelos canais digitais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!