Redesenhado para o ano modelo de 2021 na África do Sul e na América do Sul, o Nissan Navara , a Frontier que conhecemos por aqui, não está indo muito bem na União Europeia com base nos números de vendas. Só no Reino Unido, a picape de médio porte contabilizou 4.730 unidades vendidas em 2020, enquanto o segmento inteiro registrou 116.280 vendas.
De acordo com um comunicado da montadora japonesa, a picape Navara com especificações da UE também encerrará a produção até o final do ano. Em declarações ao Automotive News , um representante confirmou o seu fim já para dezembro de 2021.
O Navara segue praticamente a mesma fórmula que o líder do segmento Ford Ranger e Toyota Hilux. Ele apresenta um motor turbo diesel de quatro cilindros, pode rebocar até 3.500 kg e a capacidade de carga útil é estimada em 1.315 kg para o chassi de cabine dupla e câmbio manual de seis velocidades e tração integral 4WD.
A nova geração da Frontier estreia no Estados Unidos no início do segundo semestre, com as opções de cabine estendida ou dupla, com caçamba longa ou curta. Já o sistema de tração pode ser 4x4 com reduzida ou nas rodas traseiras.
A gama inclui também a versão PRO-4X , que além das quatro rodas motrizes traz preparações para melhorar o desempenho no off-road, como diferencial blocante eletrônico e placas metálicas de proteção do assoalho.
Já a Nissan Frontier internacional ganhou a sua primeira reestilização no final do ano passado. As vendas da picape com o novo visual começaram em dezembro último, na Tailândia.
E no Brasil?
No Brasil , a picape renovada virá da Argentina , onde foi anunciado investimento de US$ 130 milhões, em agosto de 2020, para a produção da Frontier com uma série de mudanças. Com a pandemia, os planos foram atrasados e o início da produção no país vizinho ainda não tem data para começar.