Nissan Frontier 2022: visual mais arrojado para entrar na briga acirrada das picapes no mercado norte-americano
Divulgação
Nissan Frontier 2022: visual mais arrojado para entrar na briga acirrada das picapes no mercado norte-americano


A Nissan revelou a nova geração da picape Frontier para os Estados Unidos, modelo que estreia trazendo um visual bem mais ousado que o da versão internacional do modelo, atualmente oferecida no mercado brasileiro.


Apesar da nova cabine ter um visual atualizado em relação a outros modelos do segmento, a Nissan Frontier  dos Estados Unidos ainda é baseada no mesmo chassi da picape que foi feita entre 2008 e 2017 na fábrica brasileira de São José dos Pinhais (PR), uma geração mais antiga do que a variação internacional atualmente oferecida no Brasil.

Por outro lado, o conjunto mecânico foi atualizado, trazendo um propulsor 3.8 V6 a gasolina de 314 cv, combinado a um câmbio automático de nove marchas. Outras melhorias feitas na nova Frontier 2022 dos Estados Unidos foi a adoção do sistema de direção hidráulica com pinhão e cremalheira, que substitui o sistema setor e rosca sem fim (outra antiga particularidade da picape americana), garantindo respostas mais rápidas e menos esforço na direção, e a adoção de novos coxins na carroceria e suspensão, para reduzir a vibração e melhorar o conforto em rodagem.

Você viu?


A Nissan também caprichou na lista de equipamentos de conforto e comodidade na nova geração da picape, com itens como carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 9" e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, painel com tela de 7", assentos dianteiros do tipo Zero Gravity (mesma tecnologia empregada no Kicks), câmera de 360° com modo off-road e detector de objetos em movimento.

O pacote de equipamentos de segurança inclui frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira com frenagem autônoma e os alertas de risco de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa.

E no Brasil?

Frontier
Divulgação
Frontier "internacional" é mais moderna que a americana e foi reestilizada no ano passado


A nova geração da Frontier estreia no Estados Unidos no início do segundo semestre, com as opções de cabine estendida ou dupla, com caçamba longa ou curta. Já o sistema de tração pode ser 4x4 com reduzida ou nas rodas traseiras. A gama inclui também a versão PRO-4X , que além das quatro rodas motrizes traz preparações para melhorar o desempenho no off-road, como diferencial blocante eletrônico e placas metálicas de proteção do assoalho.

Já a Nissan Frontier internacional ganhou a sua primeira reestilização no final do ano passado. As vendas da picape com o novo visual começaram em dezembro passado, na Tailândia, e estão programadas para começar no Brasil ainda este ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!