Jeep Compass é um dos destaques entre os SUVs seminovos mais vendidos do Brasil
Divulgação
Jeep Compass é um dos destaques entre os SUVs seminovos mais vendidos do Brasil

Com a elevação nos preços de modelos zero quilômetro , as vendas de carros seminovos e usados cresceram no Brasil. Segundo o último balanço publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), as vendas de modelos da categoria cresceram 18,8% em maio, na comparação com abril de 2021.

Na comparação dos meses de maio de 2020 e 2021, o crescimento foi ainda mais expressivo: 206,81%, segundo a Fenabrave. Nos cinco primeiros meses de 2021, o órgão divulgou que 4,4 milhões de veículos seminovos e usados foram vendidos, contra 2,8 milhões no mesmo período de 2020.

Analistas de mercado afirmam que dois fatores influenciam o novo comportamento do consumidor brasileiro: o custo-benefício e a pronta entrega. “Os carros zero estão em falta para entrega. Já o veículo usado não tem esse problema”, diz Felipe Pessoa, diretor da revendedora Carbig.com.

SUVs em evidência

Jeep Renegade também aparece entre os modelos de destaque nas vendas online de SUVs seminovos
Divulgação
Jeep Renegade também aparece entre os modelos de destaque nas vendas online de SUVs seminovos

A plataforma online de vendas de veículos seminovos e usados OLX repercute que as vendas de SUVs dobraram no primeiro trimestre de 2021. De acordo com o mais recente levantamento elaborado pela plataforma, de janeiro a março, a comercialização de SUVs por meio da plataforma atingiu um crescimento acentuado de 96,5%; evolução esta que é quase o triplo da obtida com a venda de automóveis no mesmo período (33,6%).

O Jeep Compass lidera a lista dos modelos seminovos que mais cresceram em vendas no primeiro trimestre de 2021, com 174,4% de elevação. O Jeep Renegade é o segundo colocado, com crescimento de 128,1%, seguido pelo Hyundai ix35 , com 115,8%.

Os outros modelos que compõem a lista dos SUVs seminovos que mais cresceram em vendas são Honda HR-V (98%), Kia Sportage (95%), Toyota SW4 (90%), Ford EcoSport (84%), Mitsubishi Pajero (75%), Renault Duster (74%) e Hyundai Tucson (71%).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários