VW Fusca Baja foi preparado oficialmente pela fabricante para poder participar de provas em pisos irregulares de terra
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VW Fusca Baja foi preparado oficialmente pela fabricante para poder participar de provas em pisos irregulares de terra

Não é difícil encontrar diferentes formas de aproveitar a base resistente e de fácil manutenção do Fusca. Há diversos modelos no mercado, desde o aventureiro Baja, até mesmo um pequeno trailer ou ainda uma picape. Entre o que já fizeram até hoje, conheça abaixo as mais inusitadas variações de carroceria que o VW Fusca já teve pelo mundo.

1 - Fusca Camper

Fusca trailer pode acomodar apenas duas pessoas, mas é uma solução interessante de baixo custo
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Fusca trailer pode acomodar apenas duas pessoas, mas é uma solução interessante de baixo custo

A americana RQR fez nos anos 70 a versão Camper do besouro, um mini motorhome feito de alumínio e por dentro fibra de vidro para o acabamento dos moldes do armário, pia, fogão e geladeira feitos sob medida. O Minimotorhome ainda vinha equipado com duas camas: solteiro e casal.

2 - Fusca picape

Beutler fez na década de 50 algumas variações do Fusca, uma delas é esta, como se fosse uma picape
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Beutler fez na década de 50 algumas variações do Fusca, uma delas é esta, como se fosse uma picape

A customizadora suíça Beutler fez na década de 50 algumas variações do Fusca, incluindo uma interessante versão Pick-up com direito a caçamba de madeira com aberturas laterais e uma pequena janela traseira, feita especialmente para o modelo.

3 - Fusca cupê

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O três-volumes Stoll Coupé, era diferenciado pela traseira alongada com gosto duvidoso entre os clássicos
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O três-volumes Stoll Coupé, era diferenciado pela traseira alongada com gosto duvidoso entre os clássicos

Outra configuração interessante foi da alemã Stoll , em 1952 com o três-volumes Stoll Coupé , com a traseira alongada, pestanas nos faróis, cobertura das rodas traseiras e teto solar. Um dos remanescentes está no museu de Wolfsburg, na Alemanha.

4 - Fusca Porsche

Este Fusca Porsche tem motor de seis cilindros, com 2.2 litros de cilindrada, que rende 255 cv que atinge 210 km/h
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Este Fusca Porsche tem motor de seis cilindros, com 2.2 litros de cilindrada, que rende 255 cv que atinge 210 km/h

A tradicional preparadora alemã Okrasa (Öettinger) desde 1950 faz transformações nos Fusca. Em 1973, fez um com a bitola alargada em 2,2 m, pneus largos e para-choques inspirados nos Porsche 935 de competição. O motor era um Porsche seis cilindros de 2,2 litros de 255 cv que atingia 210 km/h de máxima.

5 - Fusca de quatro portas

A Karosserie Friedrich Rometsch fez o Fusca com quatro portas pensando em facilitar a vida dos taxistas
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A Karosserie Friedrich Rometsch fez o Fusca com quatro portas pensando em facilitar a vida dos taxistas

Pensando nos taxistas alemães durante a década de 50, a Karosserie Friedrich Rometsch desenvolveu a versão com quatro portas do Fusca. Para isso, alongou o chassi em 22 centímetros. A qualidade da construção impressionou até a U niversidade Técnica de Berlin através de seu Instituto de Veículos rodou durante 18 meses num total de 52.000 km.

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