O VN5 e-Camper terá uma autonomia de 490 km com a ajuda do motor a gasolina que atua como gerador
Divulgação
O VN5 e-Camper terá uma autonomia de 490 km com a ajuda do motor a gasolina que atua como gerador

A fabricante de veículo comerciais e elétricos, a inglesa LEVC (A London Electric Vehicle Company) anunciou que vai produzir em breve o seu conceito “e-Camper”, um motorhome que utiliza a mesma base da van de carga VN5 de longo alcance que já está em produção. No entanto, a empresa não revelou com exatidão a data em que o primeiro motorhome elétrico virá ao mundo.

De acordo com a LEVC , o veículo terá uma autonomia de 490 km com a ajuda do motor a gasolina que funciona como gerador e mais de 96 km com um alcance elétrico puro. O sistema é idêntico ao usado em outros veículos híbridos do tipo plug-in (PHEV) como no Chevrolet Volt.

A versão da LEVC para uma van de camping de estilo europeu, antes representada na Europa pelo Volkswagen Westfalia e seus descendentes, a VN5 e-Camper conta com a parceria da especialista em veículos de camping Wellhouse Leisure , e será produzida até o final de 2021.

O e-Camper oferece acomodações para quatro pessoas, além de cozinha compacta, mesa central dobrável e teto basculante e um quarto de casal. A segunda fileira de bancos ainda dobra se transformando uma cama de casal, ou seja, mais quarto adicional de casal.

Você viu?

O motorhome elétrico VN5 e-Camper da LEVC oferece acomodações para quatro pessoas
Divulgação
O motorhome elétrico VN5 e-Camper da LEVC oferece acomodações para quatro pessoas

 “O mercado de campervan está crescendo rapidamente e, apesar desses veículos serem usados ​​para aventuras costeiras e rurais, que geralmente incluem parques nacionais e áreas protegidas, eles ainda são movidos por motores a gasolina ou diesel”, disse Joerg Hofmann, CEO da LEVC .

"Este é um grande conflito; podemos ver uma mudança nas atitudes do consumidor, com a demanda por soluções de mobilidade mais verdes para ajudar a proteger e melhorar a qualidade do ar.

Nosso novo e-Camper elétrico e com capacidade de emissão zero oferece a solução perfeita e está bem equipado com recursos de alta qualidade que podem ser personalizados para atender a uma variedade de requisitos do cliente. "

Claro, o VN5 não é um modelo elétrico puro, então ele ainda tem um motor extensor de alcance semelhante ao Chevy Volt , mas é mais realista nesta década do que uma van elétrica, movida a bateria , que precisaria de outra gigante para ser semi-utilizável, dada à disponibilidade de estações de carregamento em áreas de acampamento no momento.

Embora a van de carga VN5 não seja barata no Reino Unido e na Europa, com um preço inicial de 46.500 libras esterlinas, ou R$ 328.000, em conversão direta, o modelo "campista" poderá custar mais do que o equivalente a R$ 380.000 no mercado europeu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários