Chevrolet Onix Plus é um dos carros afetados pela falta de microchips semicondutores
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Chevrolet Onix Plus é um dos carros afetados pela falta de microchips semicondutores

Líder absoluta de mercado ao longo dos últimos seis anos, a  Chevrolet ocupa apenas a sétima colocação entre as fabricantes que mais emplacaram no mês de junho. Segundo o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a marca vendeu apenas 11.635 unidades no período.

Isso coloca a General Motors atrás de marcas como Fiat (44.447), Volkswagen (22.699), Hyundai (16.738), Toyota (16.459), Jeep (13.591) e Renault (13.096). As fábricas da Chevrolet em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS) são as mais afetadas pela falta de microchips semicondutores na indústria, consequência direta da pandemia do novo coronavírus. Este é o assunto do iG Carros Podcast  desta semana:

Quanto mais tecnologia for integrada a um veículo, mais dependente ele será de microchips semicondutores. Durante o balanço da indústria no primeiro semestre de 2021, a Anfavea repercutiu um estudo feito pela consultoria BCG, que aponta que a falta de microchips semicondutores afetará a produção de algo entre 5 e 7 milhões de automóveis em todo o mundo. As indústrias que mais sofrem são da América do Norte, Ásia e América do Sul.

A crise dos semicondutores deve se estender até o terceiro trimestre de 2021 – só então os números das indústrias globais voltarão a crescer, na avaliação da BCG. A estabilidade no fornecimento dos componentes não é esperada até meados do segundo trimestre de 2022.

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